Desafios para brincar com as crianças


Essa ideia de propor desafios para brincar com as minhas filhas é recente. Deve confessar que foi uma “moda” do youtube que eu trouxe para o mundo real. É tanto vídeo falando de desafio disso ou daquilo, que a palavra começou a ser usada naturalmente e agora nos divertimos muito aqui no Tempojunto com os tais desafios.

Alguns exemplos de desafios para brincar

Um dos primeiros desafios que eu fiz aqui no Tempojunto foi com a Carol e se chamava Desafio da Tabuada. Nele eu uso um Jogo de Dominó como ponto de partida para fazer exercícios de tabuada.

Já a Patcamargo fez o Desafio do Artesanato Fácil. E nesse caso, o desafio foi o de conseguir fazer algumas atividades criativas mesmo achando que não tem habilidade manual para isso.

Mais tarde os desafios mudaram e minha participação aumentou. O primeiro exemplo nesse sentido foi uma brincadeira que fiz com a Gabi: Desafio do desenho das 3 cores. Nele, cada um dos participantes precisa colorir um desenho igual usando apenas 3 cores. Cada participante sorteia as suas cores. O desenho mais bonito ganha.

Ou seja, ao invés de propor uma atividade para a Gabi e ficar olhando, dessa vez eu participei junto.

O desafio do objeto na meia

Nesta sugestão, também tive uma participação grande. Já que primeiro eu desafiei a Gabi e depois ela me desafiou. A meta é descobrir o que tem dentro da meia, sem olhar, apenas usando as mãos. Quem acertar mais objetos ganha.

Para fazer essa brincadeira você precisa de meias, objetos pequenos (que possam ser escondidos nas meias), um barbante para fazer de varal e pregadores de roupa para pendurar as meias.

Esconda os objetos nas meias, pendure no varal e chame a criança para adivinhar.

A Gabi se interessou pela proposta imediatamente!

Depois nós invertemos os papéis e foi a vez dela esconder objetos para eu adivinhar.

Se você gosta de ideia de brincar de desafios, provavelmente também vai gostar de brincar de Caça ao Tesouro.  Se este é seu caso, nós temos uma coleção de pistas ótima! Baixe o seu PDF gratuito agora mesmo.

 

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.