10 ideias para curtir o Halloween em casa e à distância


Quem conhece o Tempojunto faz tempo, sabe que a Patricia Marinho decora a casa e faz uma festa de Halloween incrível. Por isso, aqui no site temos vários posts com o tema. Tem decoração, brincadeiras, ideias para fazer teia de aranha e até abóbora! Para quem gosta de decorar a casa, na muda esse ano, não é? Mas, quem gosta de fazer festa e sair com as crianças pedindo “doces ou travessuras”, esse ano vai precisar de uns ajustes… Afinal, ainda temos a pandemia do Covid 19. Então, preparamos este post com 10 ideias para curtir o Halloween em casa à distância. Nossa ideia é sugerir brincadeiras e atividades para reunir a família e os amigos das crianças para um  tempo divertido em uma reunião online ou celebrar a data em casa, cada fantasma, múmia, vampiro e lobisomem no seu canto =)

01 –  Fantasia

Em casa ou à distância, sempre fica mais divertido se todos estiverem fantasiados! Não precisa ser fantasia de morcego, bruxa ou múmia. Nos Estados Unidos, onde o Hallowwen é uma festa muito tradicional, crianças e adultos se fantasiam com aquilo que quiserem. Assim, se você optar por fazer dessa forma, temos aqui um post que fizemos para o Carnaval com 10 dicas de fantasia para bebê e tem aqui tem vários posts com ideias.

Outra ideia, bem simples e divertida, é fazer este chapéu de aranha que a Patricia Marinho fez para a Gabi, sua filha mais nova.

02 – Máscaras customizadas

Outra ideia bem legal, mas que exige um preparo, é que todos façam a criação ou customização de máscara durante o Halloween online. Combine com as outras famílias e peça para que separem olhinhos divertidos, retalhos de tecido, tinta para tecido, canetinhas hidrocor e outros materiais que as crianças possam utilizar. Para que as crianças não se dispersem, acompanhe a criação ou estabeleça um tempo. Por exemplo, combine que elas terão meia hora para customizar e fique com elas online incentivando. Peça para mostrar o que já fizeram, pergunte sobre as ideias que elas tem, ou seja, interaja com elas! Ah! E crie a sua também.

Aliás, para curtir o Halloween à distância já com algumas ideias de máscaras para customizar, dá uma olhada neste post aqui do site Parents . Confira essas opções super criativas!

03 – Mímica

A mímica é uma brincadeira que pode ser divertida também à distância! Então, é só pedir para as crianças ficarem em frente a câmera e cada um pode fazer mímica de um personagem típico de Halloween para o outro adivinhar. Para te ajudar, temos alguns personagens aqui:

Você pode combinar com os outros pais e um de vocês coordena a brincadeira. O responsável envia por whatsapp o personagem que a criança deve fazer para os outros adivinharem. Para quem acertar, não esqueça de enviar um joinha ou um parabéns pelo chat do vídeo.

04 – Doces ou travessuras

Para as crianças, sair para pedir doces ou travessuras é sempre uma diversão. Tem condomínios, prédios e ruas da cidade com casas enfeitadas e é uma alegria ver aquele movimento todo para brincar. Mas, como fazer isso respeitando o isolamento? Tem um jeito fácil, que envolve as crianças e que pode ser bem divertido! Você pode, por exemplo, reunir seus filhos e, depois de higienizarem as mãos e os doces, montarem saquinhos individuais. Depois, é só deixar os saquinhos na porta de casa, presos ao portão ou no hall do apartamento. Assim, as outras crianças podem pegar e se divertir. Cada um sai para o seu passeio “doces ou travessuras” e não é preciso nenhuma múmia abraçar um vampiro para pegar seu docinho.

Olha que graça esse modelo aqui que vimos no site Jeanmanis. Fica uma graça é simples de fazer =)

05 – Porta criativa e “assustadora”

Aproveitando que estamos falando de deixar os saquinhos de doces na entrada de casa, que tal decorar a porta de um jeito divertido e “assustador”? Nós publicamos vimos essa ideia no sitesite Homejelly! e publicamos no post com 10 ideias de como organizar uma festa de Halloween.

06 – Teia grudenta

Temos ideias até para aquela brincadeira de última hora, para quem decidiu fazer a festa de Halloween em casa e não teve tempo de planejar! É a teia grudenta que a Patricia Marinho mostrou no post Brincadeiras de Halloween para uma festa em casa. Bem simples e fácil da fazer, essa brincadeira agrada crianças de diferentes idades. Ótima para os irmãos brincarem juntos =)

 

07 – Travessuras ou travessuras?

Sabe uma outra ideia bem legal de brincadeiras para curtir o Halloween à distância, e que pode ser feita online pelo “anfitrião” da festa ou até para professores nas aulas online? É o painel de doces ou travessuras que, nesse caso, será só de travessuras mesmo, pois à distância não dá para entregar os docinhos rsrs.

Você monta o painel como mostra  o site projectdenneler e acrescenta um número em cada pedaço da “abóbora’. Depois, pede para cada criança escolher um número e ela deverá fazer a travessura que está no número. Por exemplo, pode ser uma mímica, uma imitação de lobisomem ou fantasma, cantar uma música. Fica super divertido e as crianças amam a dinâmica da brincadeira. Também da para fazer com as crianças e a família em casa, ao vivo.

08 –  Pinhata de Halloween

A diversão começa na preparação da pinhata! Tem várias etapas e você pode fazer junto com as crianças para já entrar no clima do Halloween e da diversão. Essa ideia da foto nós vimos no site kindersache que é alemão, mas sempre tem o Google tradutor para ajudar. Além disso, o site tem fotos do passo a passo e, em português, você pode conferir essa pinhata aqui que  Patricia Marinho já fez. Os modelos são diferentes, mas o passo a passo e as instruções de como montar são as mesmas. 

Você pode colocar a pinhata para divertir as criança em casa ou colocar na porta, para decorar sua casa. Ah! Ela pode ficar como decoração e depois vocês estouram, mas para os visitantes você pode deixar disponível essas mini pinhatas aqui que vimos no site frogprincepaperie. Super criativas, feitas com materiais recicláveis e de papelaria, elas ficam lindas!

09 – Catapulta de abóboras

Essa é outra das nossas 10 ideias para curtir o Halloween à distância que precisa de preparo, mas vale muito a pena fazer! Você pode combinar com os pais das crianças que vão comemorar o Halloween juntas e online, seja para a festa ou se você é professor e quer fazer uma atividade. Você vai precisar de uma mini abóbora – tem no supermercados e hortifruti – colher de plástico, elástico e palitos de sorvete. Depois, é só dar uma olhada aqui no site que tem o todo o passo a passo para te ajudar a explicar para as crianças como fazer a catapulta. 

10 – Fantasminha camarada

Tem Halloween para crianças de todas as idades! Para os pequenos, tem essa ideia super fofa de montar um fantasminha com algodão. A Patricia Marinho fez essa brincadeira com a Gabi, sua filha mais nova quando ela tinha 4 anos. Dá uma olhada aqui no post Halloween para crianças pequenas e aproveite para brincar junto com as crianças.

Lindo, né? Espero que tenha gostado das nossas 10 ideias para curtir o Halloween em casa e à distância e que aproveitem a festa para se divertir!

Salvar

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.