Brincar dentro de casa de pingue-pongue no ar


Para quer precisa de ideias de como brincar dentro de casa de uma jeito diferente, que tal fazer um jogo de pingue-pongue que não precisa de mesa?? Isso mesmo, hoje vou mostrar um jogo que vi no Pinterest e repeti em casa com a Gabi. É como se fosse um jogo de pingue-pongue, só que no ar!

Vem comigo que eu vou explicar como se joga!

Como brincar de Pingue-Pongue sem uma mesa?

Para começar, você vai precisar de uma bolinha de pingue-pongue, raquetes, barbante e uma fita adesiva (pode ser fita crepe).

Se você não tiver estes itens em casa, pode improvisar com outro tipo de bolinha pequena e fazer uma raquete caseira usando prato descartável (ensinamos como fazer na brincadeira do Tênis de Bexiga).

O primeiro passo é prender a bolinha no barbante. Eu fiz algumas voltas e dei um nó.

Vou confessar que só isso não deu muito certo e acabei usando a fita crepe para prender o barbante na bola.

Eu não falei sobre o tamanho do barbante, né? Então, vai depender do local em que você vai fixá-lo e da altura da criança. Eu pendurei em uma coluna na casa da minha mãe, que tem um pé direito super alto. Uma ponta do barbante foi presa, com fita, na parede.

A outra ponta, com a bolinha, ficou na altura da mão da Gabi.

Olha só ela pronta para bater na bola

Vou colocar um vídeo que gravei para o Instagram aqui para vocês verem como jogar.

Outras ideias para brincar dentro de casa de um jeito diferente e divertido

Vamos combinar que dicas para brincar dentro de casa de um jeito diferente é o que não falta no Tempojunto. Se você chegou agora por aqui, vou deixar como dica um link para vários posts que temos dentro da categoria Dentro de Casa. Para começar você pode ver os seguintes posts:

10 brincadeiras para um fim de semana divertido dentro de casa
10 atividades dentro de casa para crianças agitadas

Outra sugestão para você nunca ficar sem ideias é baixar o nosso PDF gratuito como 30 brincadeiras para tirar as crianças das telas (versão Dentro de Casa).

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.