10 brincadeiras campeãs do Tempojunto em 2020


No dia 25 de abril de 2014, a Patricia Marinho fez a primeira publicação no site do Tempojunto com o tema “O primeiro post a gente nunca esquece – A arte une gerações”.  Desde essa data, já foram mais 1.766 posts com muitas brincadeiras, ideias, dicas… Enfim, muito  conteúdo preparado a partir de estudos, testes e carinho para vocês. Para iniciar o novo ano, resolvemos publicar por aqui os 10 brincadeiras campeãs do Tempojunto em 2020. São os 10 posts mais vistos em um total de 17.859.181 visualizações que tivemos só nesse ano.

Mas, para nós, mais do que números, o que conta é saber que pudemos ajudar milhares de famílias a passar por um ano difícil – não podemos esquecer da pandemia, incluindo a brincadeira no seu dia a dia. Tem para todas as idades. com vários materiais, sem materiais, com o que tem em casa, com a família toda ou só você e uma crianças, para dias de sol, dia de chuva, para dentro ou fora de casa. Enfim, tem brincadeira para todos! Então, bóra conhecer os 10 brincadeiras campeãs do Tempojunto em 2020?

01 – 30 brincadeiras simples para fazer a qualquer hora

Sabia que esse é o post campeão desde 2014 e não apenas do ano passado? Sim! Brincadeiras simples, divertidas, que não requerem preparo e, mesmo que feitas repetidas vezes, continuam fazendo o maior sucesso por aqui e nas famílias. Tem 15 Brincadeiras que não exigem nenhum material e 15 Brincadeiras em que vai ser necessária alguma coisinha. Aliás, esse é o tipo de post que vale a pena deixar aí nos seus favoritos para acessar sempre que quiser uma ideia legal para brincar. Para fazer isso, é só acessar o post aqui e clicar na estrelinha que fica na mesma linha do endereço do site. Assim, ele fica nos seus favoritos e bem fácil de visualizar a qualquer hora.

02 – 10 melhores brincadeiras para crianças de 2 anos

O segundo lugar ficou para as brincadeiras com crianças pequenas. Nessa fase, os pequenos já conversam e tem autonomia para fazer várias coisas. Além disso, vem a fase do faz de conta que é maravilhosa e super importante para as crianças. Então, clique aqui para conferir o post e se divertir com os pequenos com brincadeiras simples e criativas, do jeito que a gente gosta. Brincadeiras campeãs super fofas para você fazer com seus filhos!

03 – Como fazer uma Caça ao Tesouro para divertir as crianças

Se você é nova por aqui e ainda não conhece nossos posts sobre Caça ao tesouro, clique aqui agora para conferir. Além de termos várias ideias para a mesma brincadeira, temos também a nossa coleção de pistas prontinha para você organizar uma caça ao tesouro hoje mesmo! É só dar preencher aqui com seus dados e receber o material gratuitamente.

04 – As 10 melhores brincadeiras para crianças de 3 anos

Mais um post com brincadeiras para os pequenos que fez muito sucesso em 2020. Na verdade, esse post é um compilado com as brincadeiras que a Patricia Marinho fez com a Gabi, sua filha mais nova, em 2017, quando ela tinha 3 anos. Tem pista de carrinhos, circuito de atividades, brincadeira com música e muito mais. É só clicar aqui para conferir mais essa ideia entre os 10 brincadeiras campeãs do Tempojunto em 2020. 

05 – 10 brincadeiras à distância para festas divertidas

Escrevemos esse post nesse ano de 2020, pensando em opções para as crianças brincarem mesmo em meio ao isolamento social. Assim, aprendemos que dá para brincar à distância com ideias simples e divertidas para alegrar os encontros online. Tem mímica, tem enigmas para adivinhar filmes com emois e tem muito mais. É só clicar aqui para conferir mais essa entre as nossas 10 brincadeiras campeãs.

brincadeiras à distância para festas divertidas

06 – Brincadeira com perguntas e pegadinhas de raciocínio

Quando a brincadeira começa com “o que é, o que é” ou “adivinha” já sabemos que é diversão na certa, não é? Então, vou adiantar uma das pegadinhas do nosso post para você: “Uma pata nascida no Chile bota um ovo na divisa Brasil-Chile. Segundo o Itamaraty, a quem pertence o ovo?”. Quer saber a resposta? É só clicar aqui.

07 – 10 Brincadeiras com as mãos

Sabe quando você só tem uns minutinhos para brincar, entre um trabalho e outro, entre uma louça e outra? Ou então quando está na sala de espera do médico ou do dentista e não tem nenhum brinquedo por perto? Para esses momentos, uma ótima ideia é fazer as brincadeiras com as mãos. Como a Patcamargo explica neste post aqui, você não precisa de nada além das mãos ou, as vezes, de uma tampinha de garrafa ou palito para brincar. Dá uma olhada aqui para ver as 10 ideias.

08 – 10 brincadeiras para bebês de 6 a 12 meses

Como a Patricia Marinho escreveu neste post aqui, o grande marco no desenvolvimento de um bebê de 6 meses é a capacidade de se sentar sem apoio. Essa conquista abre um novo universo de descobertas para os bebês e é isso que exploramos nas sugestões de brincadeiras do post. Aliás, todas as brincadeiras a Pati teve a oportunidade de testar e aprovar com a Gabi, que na época era um bebê.

09 – As 10 melhores brincadeiras para crianças de 4 anos

Reparou como entre as nossas 10 brincadeiras campeãs do Tempojunto em 2020 tem várias ideias para os menores? Bom, se seus filhos são maiores, tem brincadeiras que podem ser adaptadas, mas também tem um jeito bem fácil de encontrar brincadeiras para outras idades, Afinal, no menu superior do nosso site tem os links para crianças pequenas e crianças grandes. Ao clicar, ainda tem uma divisão por idade. Então, se você não tem um filho de 4 anos, é só usar nosso menu para se divertir. Agora, se você procura brincadeiras para quatro ou cinco anos, é só clicar aqui e se divertir com os pequenos.

10 – 10 brincadeiras sensoriais para bebês de 12 a 18 meses

Para finalizar nossa lista com as 10 brincadeiras campeãs do Tempojunto em 2020 tem mais ideia para bebês! Aliás, você já ouviu falar em brincadeiras sensoriais? Se ainda não ouviu ou se já sabe o que é, mas quer algumas ideias, clique aqui. Tem descobertas com gel, com a natureza, com poças de chuva. Tem um show de fofura e muitas ideia super legais para te ajudar, inclusive, com o desenvolvimento do seu bebê.

Gostou das nossas ideias? Então, aproveite e acesse aqui a lista de materiais que recomendamos que você tenha em casa. São materiais como lápis, canetas, mas também alguns reciclados que, na hora de brincar, te ajudam a ter mais opções do que fazer com as crianças. Então, aproveite e baixe no nosso PDF gratuito com a Lista de Materiais do Tempojunto e veja se consegue completar o armário aí da sua casa.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.