10 brincadeiras para um fim de semana divertido dentro de casa


Chega a sexta-feira e por várias razões – frio, saúde, chuva ou a pandemia – sabemos que vamos ficar com as crianças em casa. Então, que tal já preparar algumas ideias para tornar o sábado e o domingo mais legais para todos! A gente e ajuda com este post: 10 brincadeiras para um fim de semana divertido dentro de casa, Nós trazemos as ideias, você reúne as crianças e bóra fazer do fim de semana um tempo junto mais feliz.

01 – Pega-roupa

A Patricia Camargo inventou essa brincadeira para se divertir com os filhos. A ideia surgiu da necessidade da rotina das crianças em casa: trocar de roupa. Sabe aquele momento em que é preciso tirar o pijama ou o uniforme e elas não querem de jeito nenhum? Pois é! Tem um jeito divertido de fazer isso que vira uma brincadeira que você pode fazer logo que elas acordam. Assim o fim de semana divertido já começa bem legal! Clique aqui para ver como fazer essa brincadeira.

02 – Tênis de bexiga

A Patricia Marinho publicou este post aqui em que aparece brincando com a Carol, sua filha mais velha, de tênis de bexiga. É uma brincadeira simples que dá para fazer na sala, na varanda, no quintal. Do jeito que você preferir no espaço que você tem para fazer um fim de semana divertido. Como a Patricia explica, para brincar você precisará apenas de palitos de picolé, pratinhos descartáveis e bexiga. Dá uma olhada no post aqui para ver diretinho como fazer e brincar.

 

03 –  Brincar de cabana

Super simples e que agrada crianças de várias idades! Inclua o brincar de cabana no seu fim de semana divertido e garanto que as elas vão amar. Neste post aqui temos 10 ideias de como brincar de cabana. Veja que dá para brincar com crianças pequenas e com materiais simples que você tem em casa. Clique aqui para ver as ideias.

04 – Acerte o cotonete

Bom, você tem uma criança pequena em casa, não pode sair e quer uma brincadeira diferente para fazer? Pegue uma caixa de ovos, alguns cotonetes e clique aqui para ver como criar um brinquedo divertido e que ainda trabalha a coordenação motora. Assim, está garantido o seu fim de semana divertido.

05 – Foguete divertido

Você tem em casa um fio (lã ou barbante), um canudo, uma bexiga e fita adesiva? Se sim, você tem uma brincadeira simples e divertida que as crianças vão amar! É o foguete de bexiga com a Patricia Marinho mostra neste post aqui . Ah! Também tem um vídeo para quem preferir aprender dessa forma. Então, bóra ter um fim de semana divertido em casa?

06 – Corrida de aviões

Neste post aqui nós mostramos como brincar de corrida de aviões. Uma brincadeira muito simples que a Patricia Marinho fez com a Carol, sua filha mais velha. No post ela mostra que fez na área de lazer do prédio, mas você pode fazer na sala, no corredor, no quarto, na varanda… Onde quiser. Clique aqui para aprender como fazer mais essa brincadeira para um fim de semana divertido.

07 – Concurso de poses

Essa é uma brincadeira que a Patricia Marinho viu Pinterest e resolveu testar com a sua família. Como destaca neste post aqui, ela achou ia ser bom, mas foi sensacional. Uma brincadeira simples que rendeu muitas risadas e alegria. E dá para fazer com uma criança ou mais, reunindo até os filhos com idades diferentes.

08 – Pula-pula

Sim, é isso mesmo que você leu! A ideia é montar uma pula-pula em casa com o que você tem por aí. E não é para assustar com a “bagunça”. Afinal, depois você pode pedir as crianças que também ajudem a arrumar. São momentos lindos para ficar na memória. Então, dá uma chance para essa brincadeira, vai? Dá uma olhada aqui no post que a Patricia Camargo e você vai ver como essa ideia é ótima para um fim de semana divertido em casa!

09 – Futebol de canudo

Essa brincadeira, o futebol de canudo ou soprobol, faz o maior sucesso entre as crianças. Neste post aqui, a Patricia Camargo mostra que essa é uma variação do futebol que ainda estimula a concentração, o senso de direção, a noção de espaço e o fôlego. Tudo isso de um jeito divertido e simples. Para ver o passo a passo da brincadeira é só clicar aqui.

10 – Jogar dados

Neste post aqui, escrito pela Patricia Marinho, você vai conhecer uma forma divertida de brincar com dados: o morto. Isso mesmo, super simples e fácil essa brincadeira vai garantir um fim de semana bem divertido na sua casa!

Gostou das nossas ideias?! Tem mais uma ideia aqui super divertida: mímica! E a gente te ajuda com essas cartas prontinhas aqui – em PDF, que você pode receber gratuitamente para brincarcom a família e amigos =).

Categorias

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.