Jogos legais para brincar em família


Recentemente, fez muito sucesso na nossa página do instagram um vídeo mostrando um competição entre duas pessoas usando um copo e uma bexiga. Foram 720mil views em 10 dias! Me toquei do quanto é importante mostrar para vocês como fazer jogos legais para brincar em família, sendo que no post de hoje vou falar de brincadeiras que usam apenas dois materiais: copos e bexigas.

Dica 1: Desafio “Leva Copos”

Para fazer esse jogo você vai precisar de um conjunto de 12 copos descartáveis, se possível de cores e duas bexigas. Precisa-se de dois participantes pelo menos para jogar.

Separe os copos em dois grupos com quantidades iguais. O objetivo é ver quem consegue levar mais copos de um lado para o outro, sem deixar cair. Só que tem um detalhe. Você não pode colocar as mãos no copo e precisa usar uma bexiga para conseguir transportar o copo. Como fazer isso?

Assista ao vídeo para saber como funciona!

Dica 2: Atirador de bolinhas

Com um copo e uma bexiga você pode fazer um atirador de bolinhas que vira uma excelente “arma” para uma guerra de bolinhas de papel ou jogo de acerto o alvo. Veja como fazer:

Dica 3: Quem derruba o copo?

Para terminar, vou indicar a brincadeira “Quem derruba o copo?”, que foi o tal do vídeo que bombou no instagram e eu comentei no início deste post. O objetivo é ver quem consegue “soprar” o copo para fora da mesa primeiro! O bom é que não tem limite de idade para brincar!

O que mais dá para fazer com bexigas e copos?

Aproveitando que você separou bexigas que tal ter mais ideias de como brincar com esses materiais? Recomendo a leitura dos posts 10 maneiras de brincar de bexiga e

Para quem quer ideias de jogos legais para brincar em família usando outros materiais, leia o post 10 brincadeiras para fazer em família. ou o post 10 jogos para  brincar em família. Tem muito ideia legal! Você pode também baixar o nosso PDF gratuito com 10 jogos e atividades de gincana. É grátis! Para receber o material é só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.