Circuito de movimento para fazer dentro de casa


Um dos maiores desafios de quem está com os filhos em casa é encontrar maneiras de fazer elas gastarem energia de um jeito divertido. O post de hoje vem uma uma ideia de circuito de movimento que eu fiz para a Gabi usando…. os sapatos da casa! Isso mesmo! Os sapatos viram uma brincadeira que coloca as crianças para se mexer.

Circuito de movimento com sapatos

A brincadeira é assim. Primeiro você vai precisar pegar pelo menos 10 pares de sapato. Pode ser mais, se você tiver.

O passo seguinte é fazer uma fileira com os sapatos. Mas atenção, os sapatos precisam ser colocados em direções diferentes. Um par aponta para a frente, outro para a direita, outro para esquerda, e por aí vai.

O circuito consiste em pedir para as crianças fazerem uma sequência de pulos seguindo a direção do sapato. Se o sapato estiver apontado para frente, ela pula para a frente. Se o par estiver voltado para o lado direito, a criança pula para o lado direito. Vejam o vídeo abaixo para entender bem como funciona:

Se estiver muito fácil para a crianças, você pode complicar fazendo o circuito de movimento com uma sequência que alterna o par de sapatos com um pé só. Além de saber para que lado pular, a criança tem que usar o mesmo pé do sapato que está no circuito.

Se você deixa o pé direito do sapato virado para o lado esquerdo, a criança tem que pular com o mesmo pé, virado para o mesmo lado! Não é mole não!

Outras brincadeiras para crianças agitadas

A gente tem muitas outras ideias para quem quer colocar as crianças para se mexer. Algumas recomendações

10 brincadeiras para espaços pequenos

10 atividades dentro de casa para crianças agitadas

Pasta do pinterest: Brincar em casa

Para completar nossa lista de inspiração, experimente baixar o nosso PDF gratuito com 10 jogos e brincadeiras de gincana.

Título do post: Coloque as crianças para se mexer!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.