Mais um cantinho de massinha para crianças pequenas


Olha eu aqui falando de novo de massinha! Mas fazer o quê se a Gabi adora e diz que a massinha é a sua brincadeira preferida? Pois hoje quero mostrar mais um cantinho de massinha para crianças pequenas que fez o maior sucesso aqui em casa.

Um material, várias brincadeiras

Para quem não leu um dos nossos posts sobre os cantinhos (eu e a Patcamargo somos fãs!), eles são formas incríveis de brincar e desenvolver a criatividade. No vídeo abaixo a Patcamargo explica bem o conceito e dá ideias de materiais para um cantinho de artes.

O título deste post fala “mais um cantinho” porque tenho preparado várias formas diferentes da Gabi brincar de massinha à medida que ela cresce. A massinha é sempre a mesma, mas quando a gente combina com outros materiais, a brincadeira muda!

. Massinha e canudo

Massinha e canudos para brincar com seu bebê - botando o canudo

. Massinha, palito de churrasco e macarrão cru

Mais um jeito de brincar de massinha com os seus pequenos - Gabi enfiando um macarrão

. Massinha e blocos de formas geométricas

Brincadeira para crianças de 2 anos - gabi olhando o carrinho

Para o cantinho de hoje, eu reuni massinha, palitos de picolé e olhinhos divertidos (Googly Eyes), que são super fáceis de achar nos Estados Unidos e aqui você precisa pesquisar lojas online para conseguir comprar. Mas não tem problema, dá para substituir por botões ou grãos de feijão.

Mais um cantinho de massinha para crianças pequenas - materiais

Nesse cantinho, que foi inspirado no post monstrinhos de massinha, eu sentei para brincar com a Gabi e sugerir fazer um boneco. Para isso, enfiei um palito em um pedaço de massinha e coloquei olhinhos. Olha quem resolveu me imitar:

Mais um cantinho de massinha para crianças pequenas - gabi montando os bonecos

A Gabi disse que era uma formiga! Quem sou eu para questionar! Repetimos o mesmo processo, várias vezes, até ter uma “família de formigas” segundo a Gabi.

Mais um cantinho de massinha para crianças pequenas - bonecos prontos

Não ficou criativo?

Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova diariamente. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba por e-mail tudo que postamos no Tempojunto.

4 Comments

Comente
    • 4
      Patrícia Marinho

      Olá Mari,

      Obrigada pelos elogios. Temos site. Se você olhar o Menu do site, vai ver que temos categorização por idade. Clicando em “Crianças pequenas” você verá que temos a categoria 2 a 4 anos e a categoria acima de 5. Dá para pesquisar por aí. Daí, um post leva para o outro!

      Beijos,

      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.