As melhores brincadeiras para crianças grandes de 2016

As melhores brincadeiras para crianças grandes de 2016


Estamos na última semana do ano. Dá para acreditar? Como passou rápido! Como já é tradição aqui no blog, eu e a Patcamargo resolvemos dedicar esta semana para fazer uma retrospectiva das ideias mais legais que publicamos. Até para a gente isso é bom, para relembrar quando coisa legal nós fizemos com as crianças. Para começar nossa série especial, aí vão as melhores brincadeiras para crianças grandes (de 7 anos ou mais) de 2016.

A seleção é bem variada, para mostrar que dá para brincar com as crianças em qualquer lugar!

1. Passe a água

Vamos começar com uma boa para o verão que está aí. Você vai precisar de pelo menos 2 pessoas e dois recipientes de água. Brincadeira consiste em passar a água para a pessoa de trás, sem olhar.  Se você tiver mais crianças (e adultos) por perto, pode formar duplas e criar uma pequena competição. A dupla que cruzar a linha de chegada em menos tempo e com mais água, ganha.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - passe a agua agua derramando do balde

2. Saco que explode

Esse é um dos muitos experimentos que você pode fazer com bicarbonato de sódio. As crianças sempre se surpreendem e por isso é tão divertido. Dá só uma olhada no vídeo.

3. Desenho com objetos

Esta é para estimular o artista que existe dentro de cada um de nós. Prepare um cantinho com papel, canetinhas e alguns objetos e deixe a criança a vontade para criar! Nesse exemplo, um papel branco com um canudo virou uma girafa incrível!

Vamos estimular a criatividade das crianças - desenho pronto

4. Zentagle

Por falar em desenho, este ano eu a Carol conhecemos e nos apaixonamos pelo zentangle. Vou confessar que a gente não segue a teoria fielmente, não. Nosso caso é uma adaptação livre. Mas o efeito é parecido. A Carol se concentra, se distrai e ainda cria padronagens incríveis.

Zentangle - desenho pronto

5. Detetive

E quando você está com um grupo de crianças? A primeira dica é brincar de detetive usando um baralho. O Pedro, meu sobrinho, explica as regras no vídeo abaixo.

6. Canibal

A segunda dica é uma brincadeira que a garotada amaaaa, mas eu não vou conseguir reproduzir aqui porque são muitas regras. Dá uma olhada no post original para entender como pode ser divertido fazer as crianças correrem atrás de cores pela casa ou quintal.

Como brincar de Canibal, diversao garantida para o Halloween_7-IMG_4229_crianças depois da brincadeira (1)

7. Jogo das placas do carro

Outra situação que costuma pegar a gente sem ter o que fazer são as viagens longas de carro. Ou mesmo os engarrafamentos. Pois o meu marido inventou um jogo ótimo: inventar uma frase com as 3 letras das placas. KPC 1055 vira “Karen pescou camarão”. Quanto mais surreal, melhor!

Semana mundial do brincar - lugares diferentes - jogo da placa

8. Balada no carro

Ainda dentro do carro, faz sucesso aqui em casa a ideia de transformar o tempo presas no trânsito na balada das meninas! Com direito a playlist no Spotify e tudo!

Balada das meninas - meninas dançando

9. Acerte o alvo

Para terminar, duas brincadeiras para o dia em que você tem a chance de ficar ao ar livre com as crianças. A primeira é o Acerte o alvo, perfeita para a pracinha. Você usa um graveto para fazer um alvo e depois vê como consegue jogar pedras o mais perto possível do centro.

#LivreParaDescobrir a pracinha - acerte o alvo

10. Diferentes tipos de pique

A segunda, é a dica de brincar de pique, mas de um jeito diferente. A Carol e sua amiga Stella ensinam diferentes tipos de pique no vídeo abaixo.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?