Desenvolvimento do bebê 6: ficando em pé


Este é o último post da Série Desenvolvimento do Bebê … por enquanto! A repercussão que eu e a Letícia tivemos da série foi bem legal e por isso já estamos planejando novas coisas juntas. Só que vamos ter que esperar um pouquinho porque a Luiza, estrela dos posts sobre Virar em Direção ao Som e Ficar de Bruços, e a minha Gabi, que apareceu nos posts sobre Sentar sem Apoio, Rolar e Engatinhar precisam crescer para podermos registrar como estimular novas habilidades.

Quem leu o post 5 da série, sobre estímulos para engatinhar, viu que eu tenho uma filha que desde cedo ama ficar em pé. Ela se agarra nos móveis, na nossa perna, na grade do berço e se levanta. É uma característica dela, que prefere se movimentar assim. A Letícia, vendo isso, percebeu que era hora de me dar dicas de como posicionar a Gabi para que ela se desenvolva corretamente. Saber como posicionar os pés da Gabi, por exemplo. O video de hoje é sobre isso.

Você gostou da série? Achou ela útil? Deixe o seu comentário aqui! Assim vamos ter informação para planejar os próximos passos. E não deixe de ver (e imprimir) o Quadro Desenvolvimento do bebe para poder ter por perto como lembrete do que esperar em cada fase. Pelo menos para mim, é muito mais fácil brincar com o e propor atividades adequadas para o momento do Desenvolvimento do Bebê quando se tem informação. Não deixe de passar o link para o post caso queira compartilhar esse quadro com alguém.

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

Foto da Leticia para curriculumLetícia Swoboda Castro é fisioterapeuta formada pela USP em 1994. Especializada em patologias do sistema músculo-esquelético pela USP em 1995. Atua na área de Reeducação Postural Global (RPG), desde 1997, com formação especial em Escolioses, RPG em Gestantes, RPG na prática esportiva, RPG em cervicais e Leitura de Radiografias. Letícia também é mãe de duas meninas lindas!

2 Comments

Comente
  1. 1
    Jessica

    Amei a série de desenvolvimento, tenho um filho de 6 meses e acho fundamental estimular para um bom desenvolvimento do bebê. Obrigada por compartilharem tais conhecimentos e com certeza farei os exercícios com meu filho.

    • 2
      Patrícia Marinho

      Obrigada pelos elogios, Jessica. Você vai encontrar muitas ideias para brincar com o seu filho aqui no site. Espero que goste!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.