6 presentes pras crianças fazerem em casa


Nessa época de início de Dezembro sempre surge a dúvida do que comprar pra titia, pra avó, pro amigo, pra professora e pra tanta gente querida. São sempre gostos diferentes, mas, mesmo assim, é sempre bom lembrá-los do quanto são especiais pra nós. Mas aí você chega a essa eterna dúvida que parece não se resolver: o que comprar? Já pensou em presentes pras crianças fazerem em casa? Acho que qualquer pessoa adoraria receber um presente personalizado, e essa ocasião é ainda mais perfeita. Às vezes uma simples lembrança, mas feita pelas crianças, é o suficiente pras agradar todo mundo.

No domingo passado eu contei como fazer sabonete artesanal. Na quarta foi o dia da Patcamargo contar na coluna dela como fazer bolas de natal com anjos de carimbos de dedinhos. Hoje trazemos 6 ideias de presentes para que as crianças façam em casa, incluindo um muito especial porque foi enviado pela leitora Camilla RodriguesSão ideias envolvendo o Natal ou não. Então mesmo que você não faça alguma, pode se inspirar pra próxima data festiva pra seguir uma dessas ideias incríveis!

1- Luva de Natal personalizada

Luvas feitas pelas crianças

Essa ideia é bem simples: que tal comprar luvas verde e vermelho? Até aí, tranquilo. O toque especial fica por conta das mãoszinhas das crianças, carimbadas com tinta de tecido branca. Daí, basta escrever alguma mensagem carinhosa, com o nome das crianças, com caneta de tecido! Legal, né?

2- Quadro Natalino

Quadro de Arvore de natal

Uma obra de arte pro Natal feito com…as mãos! Mais uma vez, basta comprar o quadro como matéria prima, além da tinta. Depois, só botar literalmente a mão na massa (tinta acrílica ou guache) pra formar essa árvore de Natal linda pra servir de presente. O legal é que o presenteado ainda vai aumentar a decoração de Natal, porque é um presente temático!

3- Um doce em forma de rena

Pirulito de rena

Essa ideia veio do Blog Once Upon a Donkey: dar doces em forma de Natal, de presente! Ideal pra quem quer dar lembrancinhas pros amiguinhos da escola, pois pode ser feito em quantidade. A atividade é um pouquinho mais complicada porque precisa de um molde, que você consegue baixar aqui , mas aí é só cortar no formato dado por eles e comprar pirulitos gostosos! A decoração fica por conta das crianças, que podem fazer renas de todo o tipo. Uma ideia é comprar aquelas colas que já vêm com porpurina pra deixar a rena brilhando!

4- Memórias de Natal

Blocos de natal de memoria

Esses blocos dão trabalho, mas ficam liiindos! Eu imagino isso pro presente da vovó e do vovô, ou pra alguém que quer guardar lembranças das crianças. O trabalho maior será seu, pra ajeitar as fotos em um cubo, como mostra o tutorial aqui, mas as crianças podem completar com toque de carinho, ou pintando alguns dos lados, como mostra a foto. Podem colar lantejoula, imagens diferentes e adesivos!

5- Caneca especial e feita com carinho

Caneca personalizada

É tão fácil quanto parece! O presente mais inusitado, porque nunca pensei nisso: se você comprar uma caneca lisa e der pro seu filho uma caneta permanente, é como se fosse uma folha em branco que será decorada por ele! Se você ainda tem dúvida de como se faz e quer se inspirar nos modelos, o tutorial e as imagens originais estão aqui. 

6. Chinelo com pegadas das crianças

A querida leitora Camilla Rodrigues me deu um presente quando deixou eu postar esta ideia aqui: chinelos marcados pelos pezinhos da Laura, filha dela.IMG-20141119-WA0016

Não ficou lindo? Ela conta que fez para o pai e para o vovô. Para fazer é assim: “Usei tinta acrílica, solúvel em água, assim não agride a pele do bebê e sai como a guache, super fácil.  Depois de seco passei verniz. Sugiro nas tiras, que é difícil de tirar, passar fita crepe. Assim não mancha de tinta na hora de marcar os pezinhos. Confesso que não sei a durabilidade na borracha após uso. E acho que não vou conseguir saber,  pois os dois quiseram enquadrar para guardar para sempre os pezinhos dela”. 

Um presente inspirador sempre demonstra mais carinho, e a proposta da gente é você tornar o seu Natal e o dos seus filhos desse jeito, bem especial. Mas, pensando bem, sorte mesmo de quem vai receber tanto presente especial, feito pelas crianças. (-;

Se quiser ainda mais ideias, você pode procurar nos posts que fizemos com ideias de presentes para os avós, os professores, e os pais. Tem mais um monte de ideia bacana por lá!

Ah!! Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.