Atividade de desenho para bebês


Você já reparou que tenho procurado envolver a Gabi no mundo das Artes desde que ela é bem pequena? Quem acompanha o blog há mais tempo já me viu escrever sobre tinta com gelatina, tinta com iogurte e, mais recentemente, usar giz de cera em atividades com a Gabi. Hoje vou falar mais uma vez de uma atividade de desenho para bebês, só que desta vez vamos usar giz de quadro negro.

Na verdade, eu nem estava pensando em fazer a Gabi brincar com isso, mas ela mesma demonstrou interesse quando viu eu e a irmã desenho círculos de giz no chão para brincar de Coelho na Toca.

atividade de desenho para bebês - Gabi sentada dentro do circulo

Não demorou muito para ela querer desenhar também.

atividade de desenho para bebês - Gabi prestes a desenhar

Eu me lembrei que há muito tempo tinha comprado um giz de cera grosso, mas adequado para as mãos pequenas da Gabi e subi para pegar. Olha a alegria da Gabi com o dito cujo!

atividade de desenho para bebês - gabi com o giz na mao

Ela não queria largar de jeito nenhum! Você lembra que eu falei que na minha casa tem uma parede de lousa na cozinha, que eu fiz pensando na Carol? É não é que já chegou a vez da Gabi usar e se divertir com ela?

atividade de desenho para bebês - gabi desenhando na parede de giz

Ela bem que tentou sair rabiscando o armário e outra parede e eu tive que dizer não, como em todas as situações em que ela vai mexer em algo que não deve. Dá um trabalhinho, mas ela já aprendeu e hoje temos o uso de giz na lousa como mais uma atividade de desenho que pode ser feita frequentemente com a Gabi.

Ah!! Se você gostou dessa dica e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

5 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Bruna! Obrigada! Este giz eu trouxe de uma viagem aos Estados Unidos. Não encontrei outro exatamente igual aqui, com o suporte. Mas você consegue encontrar giz para calçada, da marca Crayola, por exemplo, em lojas como a Livraria Cultura. Não tem o suporte, mas é bom para a criança segurar (e se sujar com o contato com uma textura diferente da que ela está acostumada.

    • 4
      Patrícia Marinho

      Oi de novo, Thais!
      A Gabi tinha mais ou menos a idade da sua filha. Foi antes dela fazer um ano e 2 meses.
      beijos,
      Patrícia

  1. 5
    Regiane

    OIiii.. Eu encontrei esse giz no ebay conseguir trazer de boa para o Brasil amém, obrigada pela dica..Meus meninos estão pintando tudo aqui rsrs…Bjus

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.