Um truque com feijões


As segundas feiras costumam ser o dia de postar brincadeiras com crianças mais velhas e por isso quem sempre estrela os posts é a Carol. Hoje eu gostaria de apresentar para você o meu sobrinho João Victor e o seu truque com feijões.

Eu sou a caçula de quatro irmãos e sempre tive muita energia para brincar com meus sobrinhos. São 13 ao todo, sendo 8 filhos dos meus irmãos. Como você pode imaginar, a farra só aumentou depois que transformei o brincar no meu trabalho. Agora sou obrigada a pesquisar brincadeiras e testá-las com as crianças para ver se elas aprovam.

Imagina se elas não gostam? Cada visita dos sobrinhos aqui em casa, ou idas nossas para o Rio, geram um monte de brincadeiras que vieram para o blog como a Corrida do Algodão, a História Maluca, a Câmera Quente, o Caça ao Tesouro, a Guerra de Bexiga, as Brincadeiras no Quintal da Vovó e muito mais.

Desta vez, no entanto, não fui eu quem levei uma brincadeira para o João, mas sim foi ele quem veio com um desafio. Ele disse que seria impossível eu ganha-lo no jogo dos feijões. Claro que eu aceitei, né? A jogo consiste em dividir o feijão em 3 pilhas e reunir 2 adversários. Depois, cada adversário vai tirando a quantidade que quiser de feijões de uma das pilhas. Pode até tirar uma pilha inteira de feijão. Não importa a quantidade de feijões que você retire em cada rodada. O ponto é que quem tirar o último feijão perde.

Primeiro ele fez comigo e eu não consegui adivinhar o segredo, mas a verdade é que ele sempre dá um jeito de ganhar a brincadeira. Você não precisa jogar necessariamente com feijões. Pode usar qualquer material que exista em quantidade, como milho, pedaços de papel… O importante é que o material escolhido exista em bastante quantidade.

Eu vi o João jogando com outras pessoas, mas não consegui descobrir o que ele fazia para ganhar sempre. Até que eu o convenci de tentar de novo com a minha sogra só para podermos fazer um filme para os leitores do Tempojunto. O video é mega caseiro, mas vale pelo desafio. Você vai ver que na verdade o Truque dos Feijões é muito simples. Vai lá dar uma olhada e depois convide outras pessoas da família para jogar. Será que elas vão conseguir descobrir o que você faz para ganhar sempre?

Se você gostou deste video, aproveite para se inscrever no nosso canal no Youtube. Tem uma brincadeira pode semana por lá. E se você não quiser perder nenhuma novidade do Tempojunto, cadastre-se para receber a nossa newsletter semanal com o melhor do blog e muito mais.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.