10 ideias de como brincar com retalhos de tecidos


O post de hoje foi escrito para atender a um pedido de uma leitora que queria dicas de como aproveitar pedaços de panos com as crianças. Por isso aí vão 10 ideias de como brincar com retalhos de tecidos.

1. Retalhos na caixa de lenço

A primeira é uma dia de atividade para bebês. Coloque os retalhos numa caixa de lenço de papel vazia, ou qualquer outra que tenha uma abertura pequena, e deixe a criança brincar de retirar os lenços de lá.

2. Criar Fantoches

Você pode usar palito de picolé ou uma colher de pau para fazer personagens que nem estes daí da foto. Mais detalhes no post “Solte a imaginação com esses fantoches.

fantoche

3. Estrada portátil

Isso mesmo: você por transformar os retalhos em estradas portáteis. Qualquer superfície vira uma ótima pista para bonecos e carrinhos. Ideia do Lilmoptop.blogspot.com.br que você encontra aqui.

10 ideias de como brincar com retalhos de tecidos - estrada portátil

4. Fazer fantasias

Aproveitando que o carnaval está chegando, você pode usar pedaços de tecido para improvisar fantasias. Se eles forem grandes, dá para fazer um uniforme Jedi que nem esse da foto que estava num post do blog Sheknows.com. Você entra no clima do Star Wars rapidinho!

CROCS helps Tori Spelling Throw Son Liam A 6th Birthday Party

5. Casinhas de papelão

Olha só como retalhos de tecido podem transformar caixas de papelão vazias em casinhas de boneca foférrimas. Ideia linda que você encontra no site Muyingenioso.com.

10 ideias de como brincar com retalhos de tecidos - casa de boneca

6. Estampa com batata

Reúna tecidos, batatas e tinta acrílica para brincar de estamparia!

Estampa de batata

7. Decorar cabides

Olha que lindo pode ficar um cabide quando é envolvido com um tecido. Fora que trata-se de uma ótima atividade para trabalhar a concentração e a coordenação motora fina das crianças. Veja os detalhes de como fazes neste post do Brightboldbeautiful.com.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

8. Criar um brinquedo

Com grãos, linha e agulha você pode transformar pequenos retalhos no jogo das cinco marias, ou chincha. Não precisa ficar tão bonito quanto esse que a Patcamargo tem em casa.

chincha1

9. Porta cartões de feltro

Se, por um acaso, o tecido que você tiver em caso for retalhos de feltro, dá para fazer um presentinho charmoso que nem esse porta-cartões da foto. Mais detalhe de como fazer neste post da Parents.com.

10 ideias de como brincar com retalhos de tecidos - porta cartao de feltro

10. Costurar!

Se você tiver habilidade e equipamento em casa para costurar de verdade, recomendo o post “25 projetos para costurar em 10 minutos” do site Crazylittleprojects.com que traz. Lá tem links para um monte de ideias legais que podem servir de inspiração. Os sites são em inglês, mas a maioria dos posts tem fotos bem explicativas. Tem mais ideias assim no painel “Costura” do Pinterest do Tempojunto.

10 ideias de como brincar com retalhos de tecidos - projetos de costura

Se você gostou das dicas de hoje, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

3 Comments

Comente
  1. 3
    Ana Lucia Lemes

    Olá conheci o site de vocês e gostei muito das sugestões , como sou professora osto muito de pesquisar e aprender coisas novas. Estamos divulgando nosso trabalho com musicas infantis. Saiu nosso 3º CD ” Bicho Mistério” entre no nosso site:www.cantandocomascriancas.com.br ou face: Grupo Cantando com as Crianças

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.