15 músicas para você cantar no Dia das Crianças com seu filho


By patcamargo

Hoje é Dia das Crianças, e sempre que eu escrevo um post no feriado, fico pensando o que poderia chamar a sua atenção para dar uma lidinha neste dia de descanso. Desta vez, fiz diferente. Resolvi escrever sobre o que a minha família aqui em casa mais aproveita como instrumento de brincadeira que fuja do tradicional. A resposta só poderia ser música. A música sempre está presente na vida dos meus filhos. Além do meu marido ser músico, eu gosto bastante de cantar e durante o tempo em que atuei como voluntária em grupos de crianças e jovens me mostrou como a música é uma fonte de brincadeiras, de desenvolvimento e uma ferramenta que também fortalece o vínculo.

Por este motivo, volta e meia abrimos espaço aqui no Tempojunto para a música. Seja entrevistando artistas relacionados ao universo da música par as crianças, como a Bia Bedran e o Márcio Coelho, como trazendo sugestões de músicas para você brincar com seu filho.

Balada das meninas - meninas dançando

A música é um “brinquedo” que você pode lançar mão a qualquer momento, onde você estiver (a Patricia Marinho, por exemplo, faz a balada das meninas no carro) e vale até se você só tem aqueles poucos minutinhos para as crianças. Dá para cantar no banho, na troca de roupa e na hora de dormir.

“Estamos parando de cantar para os bebês e deixando que os aparelhos eletrônicos nos substituam nesta função”, disse, com pesar, Márcio Coelho na entrevista para o Tempojunto. E isto é muito triste porque a música cantada pelos pais proporciona uma interação fundamental entre o adulto e o bebê ou a criança. Para reverter isso, coloquei neste post 15 músicas para você cantar no Dia das Crianças com seu filho. Algumas são mais, outras menos conhecidas – para você aprender, ensinar a seus filhos e se divertir em qualquer lugar.

Para os momentos mais tranquilos e discretos

Astronauta

Pantera Cor de Rosa

Bruxa da Vassoura

Juan Paco Pedro de La Mar

Tic, tic, tá

Lá vem o crocodilo, orangotango

Sardinha

O anel

Seja na hora de dormir ou quando estamos em público, talvez você prefira músicas com um gestual mais simples e menos exagerado (porque eu consigo ser beeem exagerada, você vai ver mais adiante rsrsrs).

Para quando você e as crianças quiserem soltar a franga

Música para colocar a família toda para se mexer - tchu, tchu, tchá - como dançar

Sem medo de ser feliz, há momentos em que uma boa música agitada, ou com gestos mais amplos e engraçados são a melhor brincadeira.

Tchuchuchá

Iapo

Andar de trem

Nova Vaca Amarela ou Jantar Esquisito

Peixe Vivo

Para começar a ler uma história

Blin, blin, blon!

Concertite

Se cantar definitivamente está fora da sua praia, ainda assim a gente te ajuda com a seleção de músicas do Tempojunto no Spotify. Tem um pouquinho de cada coisa para você aproveitar

Que tal aproveitar o feriado e reservar alguns minutos do dia para cantar e encher de música o tempo junto com seu filho? E para não perder nada que publicamos aqui, basta se inscrever na nossa Newsletter e se juntar ao mais de 10 mil leitores que nos recebem todas as semanas em seu e-mail.

1 comment

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.