Mágica do canudo para brincar no restaurante


O dia que minha filha do meio, a Cururuca, me mostrou esta mágica do canudo para brincar no restaurante, na padaria, ou onde vocês estiverem esperando para comer, eu fiquei boba de ver. Não é que minha filha descobriu uma brincadeira bem divertida e que até os adultos se distraem?

A espera é sempre um momento mais crítico para as crianças. Especialmente quando ela está acostumada a ter tudo na hora que quer. Paciência é um tema que precisa ser desenvolvido com perseverança junto aos filhos. A gente fala bastante sobre isso neste vídeo do Youtube.

E os momentos de restaurante podem ser um ponto de crise. E eu sei, por experiência, que dá para aproveitar este tempo para brincar e se envolver com os filhos, em lugar de largar um aparelho eletrônico na mão deles. Tem um post com 10 brincadeiras para fazermos num restaurant e que te ajudará muito! Tem também esta outra, com comandas destas que tem em padocas.

Mas vamos voltar à dica de hoje. Para brincar, você só precisa de um canudo de plástico e um copo de água ou um copo de suco.

Peça para seu filho sugar um pouco do líquido do copo e segurar bem firme no meio do canudo.

Mágica explicada

O que vai acontecer é que o líquido ficará preso no canudo, e não cairá no copo.

Legal, né? E para as crianças é uma brincadeira ótima, divertida e que distrai bastante. Se seus filhos forem maiores já dá até para explicar que é por causa da pressão atmosférica que este fenômeno acontece.

E se soltar? Soltando, o líquido sairá do canudinho.

Uma ideia simples, que funcionou muito bem e garanto que será um momento divertido e de interação com seus filhos. A brincadeira entrando nas janelas de tempo que temos com as crianças.

Eu se fosse você não perderia nossas dicas de brincadeiras. E para ficar bem mais simples, inscreva-se na nossa Newsletter. Ela é gratuita e semanalmente você recebe nossas novidades por e-mail, separadas por faixa etária.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.