7 brincadeiras para festa de aniversário do seu filho que vão arrasar!


Já já tenho mais uma filha que entra na categoria “crianças grandes” aqui do Tempojunto. A Cururuca (minha filha do meio) fará sete anos em breve. E festa de aniversário é um assunto sempre recorrente tanto em casa, quanto entre as mães dos amigos dos meus filhos. Imagino que na sua vida com seus filhos também, né? Por isso separei sete brincadeiras para festa de aniversário “iradas”, como dizem meus filhos.

Inclusive, eu já fiz de todo tipo de festa de aniversário para as crianças: em casa, contratando brinquedos e comida; em casa fazendo tudo sozinha, com ajuda do meu marido; em buffet; no cinema; no teatro; festa do pijama (eu meia festa, sem dormir). A Patricia Marinho já fez festa do pijama completa para a mais velha.

Em todas estas comemorações, minha ocupação principal é com a diversão das crianças. Confesso que ligo bem pouco para decoração, por exemplo. Daí, que sempre busco brincadeiras que possam servir para festas de aniversário ou quando várias crianças estão em casa.

Gincanas e brincadeiras tranquilas

Quando penso em brincadeiras para festas de aniversário, procuro mesclar atividades de todo o tipo: curtinhas, mais longas, agitadas, e tranquilas. E penso em coisas adaptáveis para várias idades, já que em geral sempre tem irmãos mais velhos ou mais novos dos convidados.

Sopro na bolinha

Uma brincadeira de gincana bem diferente.

Hóquei de bexigas

Você precisa preparar os materiais antes, mas nada muito trabalhoso.

Gincana de roupas

Se você não quiser usar o seu guarda-roupa na festa, pode pedir “doações” aos convidados que estiverem lá. Só precisa devolver tudo depois :)

Dentro ou fora do espaço da festa

Também penso em alternativas de brincadeiras ao ar livre e internas. Afinal, ao menos em São Paulo, o tempo pode mudar de uma hora para outra.

Corrida Maluca de Três Pernas

Se você prefere brincadeiras colaborativas às competitivas, esta é uma boa sugestão.

Guerra de Jornal

Deixe as crianças prepararem suas granadas com jornal e comece a diversão!

Cidade Dorme

Para quando os convidados forem mais velhos e a festa for do tipo “festa do pijama”, este é ótimo para começar a acalmar os ânimos.

Use o video game só se todo puderem jogar

Minha última dica, vem de experiência observando várias festas de outras pessoas que envolvem video game. Ou você tem em quantidade suficiente para todos jogarem praticamente ao mesmo tempo, ou você limita muito o número de convidados para a festa.

O game é legal, dá uma assentada em todo mundo. Mas pode dar briga por conta de disputa da vez de jogar, do controle, do jogo, de tudo. Então, use com muita parcimônia e organização.

Claro que eu não consigo colocar num post só todas as nossas sugestões de brincadeiras para festa de aniversário de crianças grandes, acima de 7 anos. Mas te convido a dar uma olhadinha no blog. Na aba “Crianças Grandes”do menu, há várias sugestões que podem fazer parte da sua incrível festa.

Outro convite é fazer parte da Newsletter do Tempojunto. Gratuitamente, você recebe um e-mail semanal, como nossas brincadeiras já divididas por faixa etária, podendo consultar quando quiser.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.