Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos


Chegou mais uma lista de brincadeiras para a alegria dos pais e das crianças mais velhas! Mais velhas, porém crianças, não é mesmo?  Todas as crianças podem e devem brincar.  Então, agora é a vez das Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos e o que não falta é desafio e diversão. Nessa  idade, eles amam um desafio! Bóra brincar?

1 – Caça ao tesouro

Quem não gosta? Caça ao tesouro é sempre uma unanimidade entre crianças e adultos. Todo mundo ama e nós também. Mas, antes que você diga que dá um trabalhinho fazer as pistas, nem se preocupe com isso. Aqui neste post do Tempojunto temos todo o passo a passo da brincadeira para você e mais! Temos uma Coleção de Pistas prontinha para você baixar. Então, dá uma olhada no post e clique aqui para baixar a sua coleção.

 

2 – Truque dos feijões

Brincadeira super simples e desafiadora. Neste post aqui, a Patricia Marinho conta que o João, seu sobrinho, propôs a brincadeira e na primeira vez ela não conseguiu adivinhar qual era o truque. Então, para explicar bem direitinho, ela gravou um vídeo caseiro mesmo, com o João explicando a brincadeira. Dá uma espiada no vídeo e já separe os feijões que vai usar para brincar!

 

 

03 – Saco furado que não vaza

Primeiro, uma brincadeira que chama muito a atenção das crianças nessa idade é o experimento de ciências. Como a Patricia Marinho explica nesse post aqui, os resultados são incríveis e além disso as crianças aprendem algo novo de um jeito significativo.

Então, como furar um saco e ele não vazar é uma experiência e tanto, não é? Para saber como fazer e brincar com as crianças é só clicar aqui. Uma opção super divertida das nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos!

04 – Histórias em Quadrinhos

Ler histórias em quadrinhos já é a maior diversão. e não podia faltar essa dica nas nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos. Mas a ideia aqui é criar a história, estimulando a imaginação das crianças. Então, dá uma olhada nesse post aqui em que a Patricia Marinho mostra a Carol e seu amigo Dudu criando suas próprias histórias. Mas, como sempre, podemos te ajudar com os nossos templates prontos para as brincadeiras! Para as histórias em quadrinhos temos os quadrinhos prontos e uma folha só com modelos de balõezinhos. É só clicar aqui para receber o seu arquivo!

05 – Canibal

Brincadeira que mistura um pouco do pega-pega, com esconde-esconde e tinta! Então, só pelo mistério já dá para imaginar como as crianças de 10 e 11 anos vão amar brincar de Canibal! Para entender direitinho como é a brincadeira é só clicar aqui e ver o post que a Patricia Marinho e como ela colocou a criançada toda da família para brincar de Canibal.  Quem vê essas carinhas na foto nem imagina a diversão que foi!

 

06 – Desafio do Castelo de Cartas

O baralho é uma brincadeira super legal e bem prática. E simplicidade é algo que não poderia faltaria nas nossas 1Top 10 brincadeiras para crianças. Aqui, você carrega no bolsa e todos podem brincar por aí. Mas a ideia aqui não é jogar baralho, mas fazer um castelo com as cartas. Parece simples, mas veja aqui no nosso post que é preciso ter paciência e muita calma para construir o castelo e não deixá-lo cair.

07 – Acertar o alvo com esponja

Tem brincadeiras que são tão simples e tão divertidas! Olha essa ideia aqui em que para se divertir as crianças precisam apenas uma parede, giz, uma esponja e um pouco de água. Clique aqui para ver como fazer e chame as crianças para começar a diversão!

08 – Jogo da placa de carro

A turma toda no carro e o que vamos fazer? Ao invés de pegar logo o celular, que tal brincar com o Jogo da placa de carro? O desafio é pegar as três letras da primeira placa de carro que as crianças encontrarem e criar uma frase com aquelas letras. Como a Patricia Marinho conta aqui no nosso vídeo das Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos, a Carol viu uma placa com as letras FUR e logo disse “Flavia uivou Raul”. Simples e super divertida, essa brincadeira ainda estimula a linguagem das crianças. Então, experimenta brincar na próxima vez que estiver com as crianças no carro ou no ônibus!

09 – Festa do pijama

Primeiro, pense na alegria de animar a rotina e fazer uma Festa do Pijama! Então, dá uma olhada neste post aqui que tem várias dicas para criar uma Festa do Pijama bem divertida. Tem balada, ataque de cosquinhas e muita diversão.  E tem um jeito de organizar tudo para que a festa tenha hora para acabar, tá? Porque os adultos – e as crianças – também precisam descansar!

 

10  10 – 

10 – Saco que explode

Por fim, temos mais um experimento super legal nas nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos. Só pelo nome, saco que explode, já dá para imaginar a animação das crianças. Mas, como explicamos neste post aqui, explode sem ser perigoso, claro! É uma experiência divertida que faz um pouquinho de bagunça. Então, clique aqui para ver o passo a passo e bóra brincar?!

 

Gostou das nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 10 e 11 anos?! Por aqui, diversão é que não falta. Então, aproveita e já pede a Coleção de Pistas do Tempojunto e prepare uma caça ao tesouro bem divertida com a brincadeira número 1 da nossa lista. É só clicar aqui ou na imagem abaixo.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.