25 ideias para brincar com objetos da casa


Panelas, potes, colheres. pregador, porta-retratos, sofá, mesa, toalha… Sabia que sua casa é uma ótima área de brincar? Isso por que brincar pode ser mais simples e fácil que você imagina e tudo pode virar brinquedo. Para te mostrar como é possível temos aqui 25 brincadeiras de brincar com objetos da casa. Você vai surpreender com esse parque de diversões que pode ser a sua casa!

10 ideias para transformar objetos em brinquedos

Acabei de fazer as contas e acho que, no total, se você ver todos os posts com link aqui, temos mais de 25 ideias! Afinal, nosso repertório é enorme e já temos mais de 1.600 posts publicados. Para começar, vamos falar dos bebês e crianças pequenas. Neste post aqui, escrito pela Patricia Marinho, você confere como é possível usar a criatividade para brincar com objetos da casa de um jeito lúdico e divertido. Como exemplo de objetos da casa, a Patricia mostra como brincar com sapatos, cápsulas de café, latas da despensa, tampas de garrafas plásticas e muito mais. Clique aqui para ver!

Cestos dos tesouros divertidos

Essa brincadeira é muito simples e super divertida para as crianças. É só você juntar alguns adereços, como a Patricia Marinho fez e mostrou nesse post aqui. Depois, peça para as crianças adivinharem o que tem dentro do cesto e explorar cada item! Você pode aproveitar e tirar fotos, criar histórias com cada peça… Tem muitas opções só com um cesto de adereços! 

Experimento em casa – o ovo boia ou afunda?

Brincar de ciências é sempre divertido! Você pode brincar com objetos da casa fazendo experimentos simples e despertando a curiosidade das crianças. Como a Patricia Marinho explica neste post aqui, o ideal é começar a atividade formulando uma pergunta e deixar que a criança forme sua hipótese. Para essa brincadeira, a pergunta é: O ovo boia ou afunda? Bóra brincar?

Arte com ingredientes de cozinha

Para brincar, você só precisa reunir as crianças, pegar papel, pincel, sal e corante de alimentos. Ah! se você não tiver corante de alimentos como um dos objetos da casa, pode preparar seguindo as receitas dessa matéria aqui que a Revista Crescer publicou. Essa arte faz um lindo efeito! A Pat Camargo ensinou a brincadeira neste post aqui que tem todo o passo a passo para você fazer na sua casa com as crianças.

Caça ao tesouro sensorial

Caça ao Tesouro é uma das brincadeiras que faz o maior sucesso aqui no Tempojunto. Aliás, você sabia que tem várias formas de brincar, além da versão com pistas? Sim! Você pode brincar, por exemplo, usando objetos da casa para criar essa caça ao tesouro sensorial. É bem simples e a Patricia Marinho explica tudo neste post aqui: Caça ao tesouro sensorial: uma brincadeira para combater o tédio em casa.

Boliche caseiro

Boliche é uma brincadeira que diverte adultos e crianças de todas as idades. O melhor é que podemos fazer o nosso boliche usando objetos da casa. Neste post aqui mostramos como fazer o boliche usando garrafas pet. Se você não tem essas garrafinhas em casa, você pode usar as embalagens de leite Apenas, lembre-se que elas devem estar completamente vazias e bem limpinhas por dentro e por fora.

10 objetos de casa que viram brinquedos incríveis

No começo do post, nós falamos em brincar com pregadores de roupas, potes e sofá? Então, neste post aqui 10 objetos da casa que viram brinquedos incríveis você encontra essas e outras brincadeiras bem divertidas. Tudo bem simples, com o que você tem em casa e cheio de aventura e diversão. Bóra conhecer mais exemplos de objetos de casa que viram brinquedos incríveis?

Gostou das nossas brincadeiras? Espero que sim! Se você quiser ainda mais brincadeiras, organize com as crianças uma gincana bem divertida. Para facilitar, nós temos aqui 10 jogos para fazer uma gincana e surpreender as crianças. É só clicar aqui ou na imagem e solicitar o seu PDF gratuito.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.