10 surpresas que os pais podem fazer para o Dia das Mães


Certamente, aqui no Brasil, um dos domingos mais esperados do ano é o segundo de maio, o Dia das Mães. Seja com um flor, um chocolate ou um cartãozinho, sempre é possível entregar aquela lembrancinha que muitas mães guardam por anos. Mas e como faz para celebrar o Dia das Mães em plena quarentena? Nós temos as resposta aqui neste post: 10 surpresas que os pais podem fazer para o Dia das Mães. 

Aliás, a ideia serve para tios, tias, primos e adultos caso o pai não esteja por perto ou não puder fazer a lembrancinha, Tudo tem solução, ainda mais quando as ideias são simples, mas cheias de afeto e significado. Então, bóra fazer?

01 – Mensagem secreta com tinta de raspadinha

Essa lembrancinha é super criativa e diferente! Com a Pat Camargo ensina neste post aqui Brincar de mensagem secreta com tinta de raspadinha. Usando materiais que você tem em casa, dá para fazer também com as crianças menores que ainda não escrevem. Nessa caso, o adulto pode escrever a mensagem que a criança quiser e ela poderá completar com um desenho para a mamãe. Aliás, cubra o desenho também com a tinta! Viu como são simples as nossas surpresas que os pais podem fazer para o Dia das Mães? 

02 – Cartão do abraço

Não é preciso ter habilidades de arte ou artesanato para fazer esse cartão bem simples e diferente! A Patricia Marinho fez esse cartão com a Gabi, sua filha mais nova, para presentear os avós, mas serve também para o Dia das Mães. Para ver o passo a passo é só clicar aqui que tem tudo bem explicadinho no post Como fazer um cartão incrível para pessoas especiais. Mais uma ideia simples que os pais podem fazer para o Dia das Mães. 

03 – Vale-presentes e declaração de amor surpresa

Simples, fácil e rapidinho de fazer. Tem até envelope, mas as crianças também podem fazer um personalizado usando uma folha de sulfite que pode ser decorada com pintura à lápis ou tinta, colagens, fitas adesivas ou qualquer outra decoração que as crianças queiram usar. Entre os presentes tem ataque de beijos, cafuné, café na cama entre outros. Tem também uma linda declaração de amor que a criança pode preencher ou contar com a ajuda do adulto para escrever por ela. Para ter mais essa das nossas surpresas que os pais podem fazer para o Dia das Mães é só clicar aqui ou na imagem e baixar gratuitamente o PDF.

04 – Cartão com as mãos e coração

Um dia a Patricia Marinho soube em cima da hora sobre o aniversário da professora da Carol, sua filha mais velha. Para entregar uma lembrancinha ela resolveu fazer esse lindo cartão usando as mãos da Carol como molde e ainda formando um coração. É fácil de fazer e não precisa de habilidades de arte, te garanto. Está tudo bem explicadinho aqui neste post.

05 – Cartão com carimbo de mãos

Aproveitando que estamos falando de mãos! Que tal fazer um cartão, ou pode ser uma folha de sulfite bem simples mesmo, usando as mãos como carimbo? Nós vimos essa ideia no site lovebugsandpostcards e por lá a dica para presentear os pais. Mas claro que também é um lindo presente para as mamães. Use a sua mão primeiro, pai, e em seguida vá carimbando as mãos das crianças por ordem de tamanho. Se o papai não estiver presente, faça com as mãos da crianças apenas. Depois de secar, peça para as crianças acrescentarem uma mensagem ou desenho e está pronto. Simples e cheio de carinho.

06 – Colar de macarrão

Calma, não faz sujeira. Para colorir o macarrão é so usar saquinhos plásticos. Agora que você já acalmou rsrs, clique aqui para conferir essa ideia simples e criativa que vimos no site froggooseandbear. O texto está em inglês, mas sempre tem o Google Tradutor para ajudar se for preciso. E, se mesmo assim, você ainda está pensando se faz ou não… Vou te dar uma dica: se as crianças forem pequenas, você pode colorir o macarrão para elas e deixar pronto, junto com um pedaço de barbante. Assim, enquanto você trabalha ou se concentra em outra atividade, as crianças pode colocar o macarrão no barbante um a um, criando o colar u até um colar e uma pulseira, que tal? Com isso, além do presente ficar pronto, você ganha um tempo para fazer suas coisas enquanto elas se distraem. Que tal?

07 – Biscoitos caseiros (para família Masterchef)

De uns tempos para cá, muitas famílias voltaram a fazer refeições caseiras. Com isso, surgiram não só pais e mães Masterchef com as crianças passaram a se interessar mais pela cozinha. A vantagem é que reúne a família, as comidas podem ser mais saudáveis e as crianças aprendem mais sobre os alimentos. Mas como aqui a ideia é apresentar surpresas que os pais podem fazer para o Dia das Mães, que tal fazer uns biscoitos super fáceis? A receita é site Panelinha, da Rita Lobo. Aliás, como ela mesmo diz, esse biscoitinho aqui é pá pum. Fácil de lembrar a receita, fácil de fazer e fácil de agradar. Aproveite, faça uma bandeja de café da manhã ou café da tarde, coloque um bilhetinho feito pela crianças e presentei assim no Dia das Mães.

08 – Mamãe Masterchef

O papai faz os biscoitos com as crianças para dar de presente para a mamãe. Mas se ela é uma Masterchef e adora cozinhar, que tal dar esse presente super simples? Se der tempo, compre a luva térmica, mas se for algo de última hora, faça como vimos neste post aqui do site theidearoom. Use a ideia do carimbo com as mãos e carimbe a luva, térmica, o avental ou até um paninho de copa. pode até ser aquela camiseta branca que a mamãe usa. Nesse caso, além do carimbo da mão, peça para as crianças escreverem Mamãe Masterchef. Que tal mais essa ideia das nossas surpresas que os pais podem fazer para o Dia das Mães?

09 – Caixa de presentes decorada

Se você já comprou os presentes para as crianças entregarem para a mãe, que tal personalizar a embalagem? Nós publicamos essa sugestão no post 10 Presentes caseiros para o Dia das Mães. É facil de fazer e o que você precisa é reunir desenhos das crianças. Fica bonito, diferente a a mamãe não precisa se preocupar em rasgar a embalagem, pois é montada como um origami.

10 – Presente caseiro com o primeiro desenho do bebê

Para as mamães de bebês, tem uma ideia bem simples que você fazer e fica uma linda lembrança. É um marcador de livros usando um dos primeiros desenhos da crianças. A Patricia Marinho fez esse presente para o dia dos pais, mas que tal usar a mesma ideia para presentear a mamãe? Está tudo bem explicado neste vídeo aqui:

 

Gostou das nossas ideias? Então não esqueça de baixar o PDF com nossas ideias de vale-presentes e declaração de amor surpresa para as mamães. É só clicar aqui ou na imagem e baixar gratuitamente o seu arquivo.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.