fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Lembrancinha de biscuit para o Dia das Mães


Bóra aprender o o passo a passo de uma lembrancinha de biscuit para o Dia das Mães? Hoje vou mostrar o cacto de biscuit que a Gabi fez sozinha!  E de quebra vamos ver como é importante oferecer para a criança diferentes materiais e referências para estimular a criatividade do seu filho.

Quando a Gabi resolveu fazer um cacto de biscuit!

Bom, a história deste post começa com o fato de que eu vivo procurando oferecer materiais diferentes para a Gabi. Desde o momento em que fiz tinta comestível ou dei para ela o primeiro giz de cera, eu sempre incentivei as atividades criativas com diferente insumos.  Um deles é a massa de biscuit.


Por que estou dizendo isso? Porque o fato de ter experiências com materiais diferentes amplia as possibilidades  das crianças exercitarem a criatividade. Quanto mais referências e matéria prima ela tem, mais coisas pode criar.  E daí que agora, aos 7 anos, a Gabi apenas vê referências e já vem com a iniciativa de fazer  algo interessante por conta própria.

Foi assim com a lembrancinha de biscuit para o Dia das Mães. Ela resolveu fazer um cacto e ficou lindo! E sente a cara de satisfação enquanto ela executava o projeto.

Como fazer a lembrancinha de biscuit?

Você vai precisar de:

. massa de biscuit verde e marrom 

. Palito de churrasco

. Um vasinho pequeno

. Jornal velho

Como a gente não tinha massa de biscuit marrom, separamos tinta acrílica marrom e pincel também. Como nosso vaso era de plástico, a Gabi achou que poderia usar canetinhas marcadoras para enfeitar.

Passo 1: faça uma bola de jornal amassado e coloque no fundo do vaso.

Passo 2: cubra a bola de papel amassado com uma camada de massa de biscuit marrom. Como nós não tínhamos esta cor, a Gabi usou a massa bege.

Passo 3: antes de continuar a produção do cacto, Gabi resolveu decorar o vaso!

Passo 4: pintamos a massa bege de marrom para deixar mais parecido com terra.

Passo 5: hora de fazer os rolos de biscuit que serão os troncos do cactos. Use a massa de biscuit verde.

Passo 6: Gabi usou um palito para fazer traços no tronco de biscuit.

Passo 7: enfie um palito no seu rolinho de biscuit verde. Ele vai servir para fixar o cacto na “terra” que já está no vaso.

Passo 8: aqui a Gabi usou massa de biscuit rosa e roxa para “decorar o cacto com flores” rsrsrsrs. É um toque especial segundo ela!

Mais dois rolos de biscuit… e o resultado ficou assim

Eu amoooooo ganhar um mimo tão especial quanto este!

Viu como é legal ter materiais diferentes em casa? Vou deixar para você o link para baixar e imprimir a lista de materiais que você poderia ter em casa!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.