Uma aventura em casa para crianças grandes
Aqui em São Paulo as férias escolares começaram na semana passada. Com ela vem o desafio do que fazer em casa com as crianças quando não se pode viajar. A dica de hoje è fazer uma aventura em casa para crianças grandes.
Dicas para as férias em casa
Aqui no Tempojunto você encontra vários posts para ajudar no tema do que fazer com as crianças nas férias em casa.
3 dicas para sair em férias estando em casa.
Mais 4 dicas de atividades de férias sem sair de casa
10 ideias divertidas para passar férias em casa
Férias em casa com gostinho de viagem
E ainda temos o e-book Tempojunto nas férias, um planejamento completo para 30 dias incríveis e a Caixinha Antitédio Para Crianças.
Mas este assunto nunca se esgota, não é verdade? E criança entediada em casa, ninguém merece. Quanto mais eles crescem, mas é importante deixá-los com autonomia para lidar e superar o tédio. No entanto, se a gente puder dar um empurrão, melhor, né?
Essa ideia de fazer uma aventura em casa nasceu de um papo meu com a Carol. Contei que tinha levado a Gabi para fazer uma aventura na rua. E ela me disse: “será que a gente consegue fazer uma aventura em casa?”
Primeiro a gente preparou o kit aventureiro, com direito a bolsa e luneta. Sente a pose!
Depois foi a vez das missões. Primeiro eu dei uma lista de objetos para procurar. A Carol anotou tudo para não esquecer nadinha.
Em seguida, hora da caçada! Aí está o resultado da busca:
Uma variação da aventura é pedir para marcar os objetos encontrados.
Uma coisa roxa? A almofada.
Uma coisa transparente? A porta da cristaleira.
Uma coisa fofa? A Gabi!!
Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.





