5 ideias de artesanatos para crianças mais velhas


As crianças cresceram, os interesses foram mudando, a vontade de ficar no tablet e você se vê sem saber como estabelecer pontos de contato com esta pessoinha que você tem em casa. Já aconteceu com você? A vida me ensinou que uma das maneiras de manter o vínculo forte com os filhos é cultivar algum tipo de hobby juntos. Aqui em casa isso começou com a Caixa Surpresa, que virou o Clube das Meninas e chegou na pintura de Mandala. Hoje quero dar ideias de 5 artesanatos para crianças mais velhas, para você ver se a ideia de fazer coisas manuais juntos pode ser o caminho para vocês.

Deixa eu já falar que tudo o que vou mostrar aqui vale para meninos também, viu? Eu não posso falar disso com experiência própria, porque sou mãe de menina, mas minha amiga Tânia fez um porta lápis com o filho dela que ficou incrível. Assim como a Renata faz brinquedos maravilhosos com a ajuda dos filhos.  Sem falar no exemplo do Dudu, que fez, junto com a Carol, todas as pulseiras que colocaram a venda na banca aqui no play no prédio. Então nada de preconceito e achar que atividade manual é coisa de menina.

Vamos às dicas!

1. Porta-livros de caixa de cereal

Essa é uma ótima para começar. Você precisa de caixa de cereal, papel, tesoura, cola, régua e lápis para deixar a estante organizada sem gastar muito. Aqui em casa tenho 4 dessas caixas. Mais detalhes de como fazer você encontra neste post aqui.

porta livros de caixa de cereal

 2. Caderno de caixa de cereal

Por falar em caixa de cereal, outra ideia é fazer um mini caderno para notas. Eu e a Carol fizemos para o Dia dos Professores e ficou muito fofo!

Presente artesanal para o Dia dos Professores - dando volta com a linha

3. Sabonete caseiro

Essa é um pouco mais complicada, porque você precisa comprar muitos materiais, mas depois que a encomenda chega, prometo que é sucesso garantido! Faço à beça aqui em casa com a Carol. Você encontra neste post os detalhes do que comprar e de como fazer e na foto abaixo um exemplo da nossa produção de natal.

sabonetes de natal prontos

4. Colar BFF

Tá bom. Esta ideia aqui talvez seja mais para meninas mesmo. Me corrija se seu estiver errada, mas eu, pelo menos, não vejo os meninos que eu conheço de referindo uns aos outros de BFF. Já entre as meninas… BFF, para quem não identificou é a sigla para Best Friends Forever (Melhores amigas para sempre) e virou moda com as meninas em alguns locais. As amigas não são apenas amigas: são BFF. Sabendo disso, eu sentei com a Carol para fazermos um colar bem simples e diferente para ela dar para as suas BFF. Ficou bem legal, não acha? O melhor é que é de papelão e papel alumínio. Mega simples de fazer. Dá uma olha em como fazer neste post aqui.

colar bff

5. Ímã de geladeira

Se você leu o meu post sobre como incrementar o armário de materiais, viu que ter artigos diferenciados, como folha de ímã, pode ser ótimo para os momentos sem ter o que fazer. Pois bem, como uma dessas folhas imantadas que você compra em lojas como Kalunga e aqueles adesivos que certamente você tem sobrando em casa, você pode fazer uma atividade ótima que é criar ímãs de geladeira. Funciona super bem, por exemplo, quando seus filhos recebem amigos em casa.

Esses são os materiais necessários.

5 ideias de artesanatos para crianças mais velhas - ima de geladeira materiais

Você só precisa colar o seu adesivo na folha imantada, recortar e está pronto o seu ímã.

5 ideias de artesanatos para crianças mais velhas - ima de geladeira como fazer

Por hoje é isso. Se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

2 Comentários

Deixe sua opinião
  1. 1
    Valéria de Griff Marcincowski

    Que delícia! Sempre que estou sem idéia de como passar um final de semana com a minha princesa eu venho aqui e… mil idéias! Amo!!!! Por favor, continue, quando seus filhos estiverem na adolescência vai escrevendo pois tem sido um aprendizado também! Bjs e muito obrigada por compartilhar!!!!!!

    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Valéria,
      que bom que conseguimos estar presentes nos momentos marcantes com a sua filhota!
      Pode deixar que temos toda intenção de continuar fazendo sim! O Tempojunto virou a nossa vida!
      Certamente ele vai acompanhar o crescimento da Carol e da Gabi.
      Beijos,
      Patrícia

+ Deixe seu comentário