Brincadeira para bebês com copos descartáveis


Eu estou sempre escrevendo sobre como brincar é diferente de ter brinquedo e que é possível se divertir com materiais simples. O post de hoje vai ser sobre brincadeira para bebês com copos descartáveis. Isso mesmo, copos daqueles de papel, durinhos, que usamos nas festas infantis.

A primeira vez que eu percebi a versatilidade dos copos de papel foi no Pinterest. Eu contei sobre a minha descoberta neste post aqui. De lá saíram ideias de brincadeiras para fazer com as crianças mais velhas e que eu experimentei com a Carol, como por exemplo:

1. Montar torre de copos para derrubar com uma bolinha

Brincadeira para bebês com copos descartáveis - carol derrubando

2. Colar 2 copos no chão com fita crepe e tentar acertar a bolinha no copo

Brincadeira para bebês com copos descartáveis - carol e pat derrubando copos

Eu logo percebi que poderia adaptar o uso do copo para as brincadeiras com a Gabi dariam certo também.

Primeiro eu usei os copos como incentivo para ela engatinhar quando era menor.

A Gabi cresceu e os copos continuaram lá em casa. Só que agora com novos usos.

Eu monto a torre e ela senta para tirar um por um, num excelente exercício de coordenação olho-mão.

Brincadeira para bebês - derrubando a torre de copos

Depois ela pega os copos derrubados e brinca de empilhar. Ela encaixa direitinho um dentro do outro, formando uma pilha e eu aproveito para ir contando em voz alta quantos copos ela pegou, quantos ela empilhou.

Brincadeira para bebês com copos descartáveis - Gabi guardando

E por fim, ela descobriu que pode usar os copos para guardar coisas. Dei alguns palitos de picolé coloridos e ela ficou um tempão brincando de colocar os palitos em um copo e depois de passar de um copo para outro.

Brincadeira para bebês com copos descartáveis - guardando palito nos coposBrincadeira para bebês com copos descartáveis - Gabi guardando palito nos copos

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comments

Comente
  1. 1
    Malu Naves

    Oi Patrícia, fiz a brincadeira com torre de copos e meus filhos adoraram. O de 5 anos montava e a de 1ano e 8 meses desmontava. Uma atividade super saudável para fazer com os dois. Com a diferença de idade é mais complicado os dois brincarem juntos sem se estranhar! bjs e obrigada pela dica!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.