10 brincadeiras para crianças maiores de 7 anos


Volta e meia eu e a Patcamargo para fazer uns posts de compilados de ideias porque a gente tem tanto conteúdo publicado que fica difícil, para quem está chegando agora, conseguir pesquisar tudo. E aí um monte de idéias incríveis ficam para trás. O post de hoje é para quem tem crianças mais velhas e gostaria de ter um repertório de ideias diferentes e fáceis de fazer para surpreender as crianças. São 10 brincadeiras para crianças maiores de 7 anos. Todas imperdíveis! É só clicar no título para saber mais.

1. Foguete de bexiga

2. Corrida de Avião

jogo da corrida do aviao imagem de capa

3. Tênis de bexiga

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga - Brincando de tenis de bexiga

4. Lançador de bola de papel

5. Concurso de poses

Carol em 4 poses

6. Acerte o balde

Uma brincadeira diferente - acerte o balde

7. Ninja-Ho

Esta brincadeira é o máximo e está explicada no final do primeiro minuto do vídeo abaixo.

8. Escultura de Marshmallow

Esculturas de Marshmallow e palito de dente - Carol comendo marshmallow

 

9. Jogo da Memória
brincadeiras para fazer no quarto do hote - jogo da memoria

10. Pega-pega

E não precisa ser o tradicional. Olha só quantos jeitos diferentes e brincar de pega-pega a Carol e sua amiga Stella têm para ensinar:

Precisa de mais inspiração para brincar com crianças dessa idade? Aí vão mais dois posts do Tempojunto que podem ser úteis:

5 ideias de artesanatos para crianças mais velhas

Como brincar com crianças mais velhas

Outra dica é seguir os nossos paineis no Pinterest que são dedicados a brincadeiras para crianças mais velhas. A gente amaaaa o Pinterest e coloca muito conteúdo nosso e de outros blogs por lá.

Crianças grandes

Arte para crianças grandes

E tem também o livro do Tempojunto, que foi todinho escrito e fotografado quando a Carol tinha entre 7 e 8 anos de idade. Eu e ela fizemos todas as 100 brincadeiras que estão lá e que podem ser feitas em qualquer lugar, como no engarrafamento, no restaurante, na sala de espera do médico e muito mais.

Ah! Outra coisa que eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

14 Comments

Comente
    • 4
      Patrícia Marinho

      Oi Edinalva!

      Tudo bem. Obrigada pelo comentário. Se você passar o cursor em cima do título da brincadeira, vai perceber que tem um link para o post original, com a explicação mais detalhada. Certamente sem isso fica mais difícil entender só com a foto. Graças ao seu comentário, percebi que não fica muito claro que tem esse link. Vou me programar para alterar isso. Obrigada,
      Patrícia

  1. 5
    Patricia

    Maravilhoso !!! Tantas brincadeiras e com acorreria do dia a dia , achamos que precisamos de muito para ficar com nossos filhos! Amei

    • 8
      Patrícia Marinho

      Olá Rita de Cássia,

      Me desculpe, mas não consegui entender exatamente o que você quer. Pode dar mais detalhes do que está procurando?

      Obrigada,

      Patrícia

    • 12
      Patrícia Marinho

      Oi Mariane. Que bom que você gostou. Mas olha, tem tanta gente que manda mensagem para a gente que eu não consigo mandar dicas pessoais para cada um . Mas dá para usar o campo de busca do site para pesquisar e encontrar coisas bem interessantes, ok?
      Beijos,
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.