
As melhores brincadeiras para se fazer fora de casa
Estamos em uma semana de retrospectiva e eu (a Patcamargo) e a Patricia Marinho estamos “cortando um dobrado” para escolher as brincadeiras mais legais que fizemos durante o ano. E a gente fez tanta coisa divertida que eu fiquei feliz. Feliz de verdade por ter a certeza que dá mesmo para brincar em qualquer lugar e qualquer situação. E do lado de fora de casa, então, afff. Tem muita coisa para fazer. Separei algumas das melhores brincadeiras para se fazer fora de casa. Confira. Nos títulos estão os links para os posts das brincadeiras.
1. Como explorar a natureza com seu bebê
Para começar, nada como deixar a curiosidade e a descoberta do seu bebê serem o motor de uma brincadeira tão incrível como experimentar a natureza!
2. A incrível cobra de espuma
Esta brincadeira foi um sucesso! E ela é realmente muito divertida e super simples de fazer. Mas o vídeo conta melhor tudo isso que eu quero explicar.
3. Vai-vem de garrafa pet
Amei fazer este brinquedo com as crianças, mas a brincadeira depois de pronto foi mais divertida ainda! Meus filhos aproveitaram o ano todo.
4. Currupio e ciranda
Há certas brincadeiras que atravessam o tempo e estão sempre atuais. Vale cada minuto ao ar livre.
5. Uma brincadeira de ciências ótima para o lado de fora
Ciência também pode ser uma incrível brincadeira. E criar uma erupção colorida é sucesso garantido para os momentos de tédio. Olha só a diversão da filha e do sobrinho da Pat Marinho.
6. Jogo da Velha humano
A Patricia Marinho fez uma versão em 2015, para crianças mais velhas. No meu caso, aproveitei uma versão um pouco mais agitada e foi muito legal jogar com meu filho, na época com 6 anos, e os amigos da mesma idade.
7. Brincar ao ar livre com crianças “médias”
Parece óbvio, mas nem sempre a gente oferece uma oportunidade de a criança explorar a natureza por si só. Especialmente as que estão entre 3 e 6 anos, que estão com a imaginação à flor da pele.
8. Arte sob a chuva
Já que o meu talento artístico não é lá essas coisas, eu aproveitei a chuva para me dar uma mãozinha para pintar e brincar com as crianças.
9. Brincadeira das águas coloridas
Está certo que a Patricia Marinho aproveitou a banheira para brincar de misturar as cores com a Gabi. Mas esta é uma brincadeira que tem a cara de ar livre!
10. Unir várias brincadeiras num circuito
Para mim, “circuito” e “gincana” são palavras que estão diretamente relacionadas com “lado de fora” e “ar livre”. Neste post, eu reuni várias brincadeiras legais num post só para você aproveitar naquele momento em que tem mais gente jogando juntos.
Espero que você guarde este post para consultar durante o ano todo e possa reservar momentos de brincadeiras ao ar livre com as crianças. E se você não quiser ficar de fora do Tempojunto, inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita e você a recebe uma vez por semana com todas as nossas novidades.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente