As melhores brincadeiras para se fazer fora de casa


Estamos em uma semana de retrospectiva e eu (a Patcamargo) e a Patricia Marinho estamos “cortando um dobrado” para escolher as brincadeiras mais legais que fizemos durante o ano. E a gente fez tanta coisa divertida que eu fiquei feliz. Feliz de verdade por ter a certeza que dá mesmo para brincar em qualquer lugar e qualquer situação. E do lado de fora de casa, então, afff. Tem muita coisa para fazer. Separei algumas das melhores brincadeiras para se fazer fora de casa. Confira. Nos títulos estão os links para os posts das brincadeiras.

1. Como explorar a natureza com seu bebê

Para começar, nada como deixar a curiosidade e a descoberta do seu bebê serem o motor de uma brincadeira tão incrível como experimentar a natureza!

Como explorar a natureza com seu bebê - montagem gabi pegando folhas

2. A incrível cobra de espuma

Esta brincadeira foi um sucesso! E ela é realmente muito divertida e super simples de fazer. Mas o vídeo conta melhor tudo isso que eu quero explicar.

3. Vai-vem de garrafa pet

Amei fazer este brinquedo com as crianças, mas a brincadeira depois de pronto foi mais divertida ainda! Meus filhos aproveitaram o ano todo.

Brinquedo caseiro- vai-vem de garrafa pet - cortando a garrafa

4. Currupio e ciranda

Há certas brincadeiras que atravessam o tempo e estão sempre atuais. Vale cada minuto ao ar livre.

Brincadeira que cabe num intervalo da sua agenda currupio e ciranda - meninas girando

5. Uma brincadeira de ciências ótima para o lado de fora

Ciência também pode ser uma incrível brincadeira. E criar uma erupção colorida é sucesso garantido para os momentos de tédio. Olha só a diversão da filha e do sobrinho da Pat Marinho.

6. Jogo da Velha humano

A Patricia Marinho fez uma versão em 2015, para crianças mais velhas. No meu caso, aproveitei uma versão um pouco mais agitada e foi muito legal jogar com meu filho, na época com 6 anos, e os amigos da mesma idade.

30 Brincadeiras de movimento para uma gincana que será um arraso - jogo da velha agitado

7. Brincar ao ar livre com crianças “médias”

Parece óbvio, mas nem sempre a gente oferece uma oportunidade de a criança explorar a natureza por si só. Especialmente as que estão entre 3 e 6 anos, que estão com a imaginação à flor da pele.

Brincar livre ao ar livre aproveitando o que as praças e parques têm disponível - Larissa correndo

8. Arte sob a chuva

Já que o meu talento artístico não é lá essas coisas, eu aproveitei a chuva para me dar uma mãozinha para pintar e brincar com as crianças.

6-Resultado-Seco-Grama

9. Brincadeira das águas coloridas

Está certo que a Patricia Marinho aproveitou a banheira para brincar de misturar as cores com a Gabi. Mas esta é uma brincadeira que tem a cara de ar livre!

Uma atividade com água colorida que vai fazer a alegria dos pequenos - gabi transferindo agua colorida de um pote pro outro

10. Unir várias brincadeiras num circuito

Para mim, “circuito” e “gincana” são palavras que estão diretamente relacionadas com “lado de fora” e “ar livre”. Neste post, eu reuni várias brincadeiras legais num post só para você aproveitar naquele momento em que tem mais gente jogando juntos.

Circuito ao ar livre para celebrar um dia de alegria com as criancas_voar com clip

Espero que você guarde este post para consultar durante o ano todo e possa reservar momentos de brincadeiras ao ar livre com as crianças. E se você não quiser ficar de fora do Tempojunto, inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita e você a recebe uma vez por semana com todas as nossas novidades.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.