Melhores brincadeiras para aproveitar as férias em casa


Nem pense em ficar chateado porque o dinheiro está curto e as férias de janeiro das crianças será em casa mesmo. Muito menos se desespere porque o apartamento (ou a casa) é pequeno e tem pouco espaço livre do lado de fora para seus filhos brincarem. Reunimos as mais especiais brincadeiras para aproveitar as férias em casa, curtindo muito.

Porque, quando se é criança, a gente nem liga tanto assim para o tamanho do quintal. Aliás, ele parece gigante diante da imaginação e inúmeras possibilidades que materiais simples de casa podem oferecer. Acompanhe, clicando nas fotos para ler os posts:

Como fazer a brincadeira de carrinho mais divertida

Você consegue escapar deste enigma?

Aqui vale uma breve descrição, caso você não conheça este jogo, conhecido em inglês como Can You Escape? São várias pistas, que misturam lógica, matemática, português e que levam à chave para sair do cômodo da casa onde seu filho está. Dica: na primeira vez, fique dentro do cômodo com ele, mas não interfira na resolução do problema. No post tem dicas de pistas.

Jogo do engarrafamento (dentro de casa!!)

Aproveite as férias com uma palavra-cruzada transformada

Música incompleta para treinar a memória

E você faz brincando, não só dentro de casa, mas em praticamente qualquer lugar.

Uma guerra de brincadeira com munição de jornal

Fizemos para a Copa do Mundo, mas o jogo funciona em qualquer época

Jogo super portátil, que você carrega na bolsa

Portanto, o PongHau dá para brincar dentro de casa ou dentro do transporte público. Onde vocês estiverem juntos nestas férias.

tabuleiro do jogo chinês ponghau pronto para iniciar partida

Máquina de reação em cadeia dentro de casa

Esta vai precisar de mais tempo para ficar pronta. Mas, o que as crianças têm nas férias além de muito tempo livre para brincar, certo?

Vai uma charadinha aí?

E se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.