Brincadeiras para bebês de 1 a 2 anos que fizeram a cabeça do Tempojunto


Publicamos já nesta série de retrospectivas do ano, as melhores brincadeiras que fizemos com bebês até 1 ano. Agora é a vez dos pequenos até 24 meses. Aqui está nossa lista de preciosidades para você aproveitar com muita qualidade o tempo com seu bebê de 1 a 2 anos.

Pescando peixinhos

Na piscina ou na banheira, a dica de pescar peixinhos é “tiro e queda”

Brincar com esponja e água de tiro ao alvo

Bebês de 1 a 2 anos no parquinho

É uma dinâmica nova quando seu bebê cresce um pouco mais e vai para o parquinho. Aproveite!

Siga o mestre especial para seu bebê

Com gestos mais simples, dá para ajudar na coordenação, expressões faciais (sabia que podemos fazer 10 mil expressões diferentes?) e capacidade de repetição.

Dar oportunidades de exploração

De objetos simples, que estão em nosso redor no dia a dia.

Eu vou publicar ainda várias atividades para ajudar no desenvolvimento de bebês de 1 a 2 anos. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

3 Comments

Comente
  1. 1
    Gislaine Clips Zamberlan

    Adoro o site de vocês Sou Coodenadora Pedagógica da Educação Infantil. Uso para passar muitas informações para S Famílias. Momento Gostaria de saber se vocês teriam algum Tema sobre o Desenvolvimento Cognitivo nessa Faixa Etária. Muito Obrigado.

    • 3
      Patricia Camargo

      Gislaine, tudo bem? Obrigada. Por favor, você nos ajuda muito se, ao compartilhar nosso conteúdo com as famílias, você usar os links diretos para o site, sem copiar e colar nosso texto fora dele, ok?

      E eu te convido a conhecer nosso canal no Youtube, onde você terá mais informações sobre o desenvolvimento cognitivo nesta faixa etária. Temos também em nossa lojinha um curso sobre desenvolvimento infantil que aborda todos estes aspectos. Bjs

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.