Melhores brincadeiras para seu bebê até 1 ano – especial Tempojunto


As melhores brincadeiras para seu bebê que escrevemos durante o ano passado no blog estão reunidas neste post. Os bebês têm a incrível capacidade de ser um pouco diferente a cada dia. Uma nova descoberta ou uma mesma brincadeira feita a partir de um ângulo novo fazem toda a diferença para o desenvolvimento do seu filho.

Por isso, aproveite estas melhores brincadeiras para seu bebê e use e abuse durante o ano todo.

E não se preocupe tanto com a idade certa para cada brincar.

O ideal é que você possa observar seu filho e deixe que ele mesmo mostre se já é capaz de brincar desta ou de outra forma. Apresente a brincadeira e espere que ele tenha interesse por ela. Caso contrário, escolha outra e deixe a primeira para um outro momento.

Sopro do Elefante

Uma versão de brincar de caretas, que seu bebê vai gostar de imitar com você.

Garrafa do barulho

Um chocalho sim, mas com um toque a mais. Como a garrafa é comprida, o barulho é diferente dos chocalhos. Mais parecido com um pau de chuva, ele vai ser um ótimo brinquedo caseiro para seu bebê.

Correr para o abraço literalmente

Você não faz ideia como brincar de abraço é importante para seu bebê. E tão simples, não é? Por isso que a gente gosta de dizer no Tempojunto que você tem tudo o que precisa para ajudar no desenvolvimento do seu filho. Eu explico os benefícios do abraço e como brincar no post.

mãe abraça sua filha bebê no final de uma brincadeira

Opa! Lembrei que temos uma série no Youtube com as top 10 brincadeiras para bebês de 0 a 6 meses e de 6 a 12 meses. Vou colocar aqui para você ter tudo num só lugar para consultar.

Só nestes vídeos são 20 melhores brincadeiras para seu bebê que sugerimos para você programar os momentos super tempo junto com seu filho. E tem mais, porque fizemos muita coisa no ano passado.

Garrafa surpresa

Existem as garrafas calmantes para bebês, sobre as quais já falamos muitas vezes aqui no blog. E também existem opções de brinquedos usando a mesma garrafa pet que estimula o raciocínio e a curiosidade das crianças pequenas. Veja como eu fiz este brinquedo no post. E olha só a Luísa brincando super concentrada.

Tinta com macarrão para despertar curiosidade

Um copo de plástico transparente, pedaços de macarrão e um pouco de tinta. Prontinho um brinquedo caseiro para brincar com seu bebê e mostrar sons e cores. As instruções estão no post.

Somente seus pés bastam

Realmente você precisa de muito pouco para brincar com seu bebê. Às vezes só o que falta é explorar de um jeito diferente. Por exemplo, uma das brincadeiras que os bebês mais gostam é poder explorar seu próprio corpo. Que tal brincar explorando os pés? Os seus e os dele.

Neste ano, vamos continuar publicando sugestões de brincadeiras para os pequenos. Então, se você gostou desta seleção com as melhores brincadeiras para bebês até 1 ano, inscreva-se na nossa Newsletter. Você receberá semanalmente um e-mail nosso com as brincadeiras separadas por faixa etária.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.