10 Top brincadeiras para crianças de 8 e 9 anos


Tem brincadeiras para crianças mais velhas? Tem sim, senhor!  Aliás, aqui no Tempojunto tem brincadeiras para todas as idades e também tem as nossas famosas listas por faixa etária. Portanto, hoje é dia das 10 Top brincadeiras para crianças e 8 e 9 anos.

Fim de semana chegando, crianças em casa e muita energia para gastar. Aproveite para passar um tempo junto com seus filhos e já se prepara para brincar muito. Eles vão amar e você também, com certeza. Bóra brincar?

01- Cidade Dorme

Você já brincou de Detetive? Pois bem, Cidade Dorme é um detetive moderno e pode ter muitas variações. Aqui neste post explicamos direitinho como jogar e mostramos uma opção para crianças com 8, 7 e 6 anos. Alipas, tem até cartas com os personagens do jogo para você baixar e brincar. Tudo para facilitar a brincadeira, Dá uma espiada aqui. 

 

02 – Língua do P

Pvo Pcê Psa Pbe Pco Pmo Pbrin Pca Pde Plín Pgua Pdo Pp? Então, lembrou? Simples e divertida! Assim é a brincadeira de Língua do P. É só colocar o P antes das palavras e bóra soltar a língua e rir muito.  Ah! E dá para brincar em qualquer lugar como no carro, por exemplo. No caminho para a escola, na sala de espera do médico e no supermercado. Pva Pmos Pbrin Pcar?

03 – Granadas de papel

Essa brincadeira é ótima para fazer com um grupo de crianças, mas se estão apenas você e seu filho, também dá para brincar e se divertir. Primeiro, pegue aqueles jornais e revistas velhos e faça com as crianças várias bolinhas de papel. Além do papel, pegue também a fita crepe para marcar o campo de batalha e deixar a “granada” mais firme. Quer saber com mais detalhes? Clique aqui e veja o post da Pat Camargo que explica tudinho!

04 – Spinner caseiro

Para brincar de spinner não precisa ser apenas comprá-lo e brincar. Tem uma opção bem mais divertida e criativa que é fazer o spinner! Então, o brinquedo original, lá dos primórdios como a Pat Camargo explica no vídeo.

05- Pintura no sal

Nessa idade, as crianças já tem muita habilidade na coordenação motora fina e aqui a ideia é brincar com tinta colorida (pode diluir com um pouquinho de água) ou corante de alimentos, cola líquida, sal e um conta-gotas ou pipeta.  Basta pegar um papel, passar bastante cola e jogar bastante sal. Depois, com um conta-gotas você vai pingar gotinhas nesse sal. Faz um efeito lindo e as crianças amam. 

06 – Jogo chinês

Crianças nessa idade gostam muito de jogos e essa é uma opção de jogo de raciocínio bem simples de fazer e portátil.  Dá para levar na bolsa e brincar onde quiser. O nome do jogo é Pong hau k’i, mas vamos chamar de Jogo Chinês. Para entender como brincar, é só clicar aqui. 

07 – Stop ou Adedonha

Escolha uma letra e vamos começar a escrever nome, cidade, fruta, animal! Lembra dessa brincadeira? Quem terminar primeiro grita: Stop! Então, essa é uma brincadeira antiga que você pode ensinar para as crianças e brincar junto com elas. Rende boas risadas e, as vezes, “empaca” quando chegamos nas letras como Z ou U. Mas garante boas risadas para todos!

 

08 – Pintura com bexiga e alfinete

Primeiro, se você é uma daquelas pessoas que não gosta de algumas brincadeiras por causa da sujeira, calma. Aqui, a opção é brincar ao ar livre, colocar aquela roupinha que é mais velha e usar guache, que sai na hora de lavar. As crianças amam e se você se render a bexiga com tinta, pode ser que veja que nem é tão ruim assim aquela bagunça gostosa que rende memórias incríveis. Te convenci? Então, clique aqui e veja neste post da Pat Camargo como brincar com a pintura com bexiga e renda-se!

09 – Equilíbrio no pneu

Ih, não tenho um pneu sobrando. Ah! Tem sempre uma solução. Pode ser um pufe ou uma almofada, e o que vale é o desafio que, nessa idade, as crianças amam. Como brincar? Então, todo mundo sobre no pneu, dá as mãos e por dez segundos precisam se equilibrar sem cair. Aliás, se cai um cai todo mundo! Bóra brincar?

10 – Videogame

Sim, videogame! As crianças nessa idade gostam de brincar de videogame e você pode brincar também. Assim, acompanha o que eles estão jogando e brinca junto. Uma opção super divertida é o Just Dance. Você conhece? Todos dançam juntos e ainda saem do sofá e se movimentam!

 

 

Gostou? Tem sempre muitas opções por aqui no Tempojunto e toda semana enviamos um e-mail para você não perder nada. Basta se inscrever gratuitamente na nossa Newsletter Tempojunto.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.