Brincadeiras para fazer no quarto do hotel

Brincadeiras para fazer no quarto do hotel


Por mais que a gente planeje aproveitar ao máximo os locais que vamos visitar, tem horas que nos vendo precisando distrair as crianças no quarto do hotel. Pode ser que o tempo não esteja bom ou simplesmente voltamos da rua mais cedo do que imaginávamos. Por que não aproveitar o momento para passar um ótimo Tempojunto? No post de hoje você encontra 10 brincadeiras para fazer no quarto do hotel. Vale para crianças de 3 a 10 anos!

Para quem leva coisas de casa

Se você entra no time das pessoas planejadas, que nem eu, que sai de casa levando tudo o que vai precisar na viagem, as 5 primeiras brincadeiras são para você, já que envolvem algum tipo de material especial que precisa ir na mala: prato descartável, fita adesiva colorida, bexiga, palito de picolé, post-it, hidrocor, copos descartáveis, bolinha e jogo de tabuleiro.

1. Jogo da velha com prato descartável.

Esta eu fiz para brincar com a Carol no quintal (a foto foi tirada para o livro do Tempojunto que vem aí :))))). Mas pode perfeitamente ser adaptada para um quarto de hotel. É só usar a fita adesiva para fazer o desenho do tabuleiro no chão

brincadeiras para fazer no quarto do hote - jogo da velha

2. Bexiga, prato descartável e palito de picolé

Esta brincadeira eu descrevi em um dos primeiros posts aqui do Tempojunto. Não tem que não se divirta jogando uma boa partida de tênis de bexiga!

Atividades com bola no tempojunto: tenis com bexiga

3. Hidrocor e post-it

Com eles você pode brincar de fazer bonecos e monstros e depois pode brincar de misturar tudo e criar monstros novos, que nem eu contei neste post aqui.

brincadeiras para fazer no quarto do hote - post it

4. Copos descartáveis e bolinha

Copos descartáveis rendem muuuuuitas atividades. Falei sobre isto esta semana mesmo aqui no blog. Dá uma olhada lá no post que você vai ver ideias de copos usar os copos para distrair crianças mais velhas e até bebês.

Brincadeira para bebês com copos descartáveis - carol derrubando

5. Bexiga

Na hora que você não tem mais o que inventar, experimente simplesmente encher uma bexiga e deixar as crianças brincarem livremente. Até os bebês vão se divertir :)

brincadeiras para fazer no quarto do hote - bexiga

Você sempre pode se lembrar de levar algum jogo de tabuleiro e um baralho para usar nesta hora. É meio trabalhoso de se levar, mas é diversão garantida. Se quiser ideias de que jogo levar, dá uma olhada neste post com os 10 melhores jogos de tabuleiro de todos os tempos segundo os nossos leitores.

Para quem não levou nada

Agora, se você não leva nada de diferente e prefere improvisar, aí vão outras 5 brincadeiras interessantes para quem está confinado em um aposento.

6. Jogo da memória

A ideia é fazer todo mundo observar bem o quarto e depois escolher alguém para ser vendado. Os outros escolhem algum objeto do quarto e colocam nas mãos de quem está com a venda. Ela vai ter que usar o tato para identificar que objeto é este. Eu conto tudo com detalhes aqui.

brincadeiras para fazer no quarto do hote - jogo da memoria

7. Jogo dos 7 erros humano

Esta brincadeira eu fiz na minha casa, mas dá para repetir num hotel. Todo mundo começa observando bem o quarto. Uma pessoa é escolhida para ficar um tempo no banheiro. Enquanto isso, quem ficou no quarto troca 7 objetos de lugar. Quando a pessoa voltar do banheiro, ela precisará descobrir que objetos são esses.

jogos em família - Carol brincando dos 7 erros

8. Mímica

Quem nunca brincou de mímica? Pode ser de animais, filmes, pessoas… É diversão garantida para todo mundo!

brincadeiras para fazer no quarto do hote - mimica

9. Desenho da linha reta

Eu amoooo esta ideia que eu descrevi com detalhes neste post aqui. Você precisa de uma folha de papel e uma caneta. Todo hotel deixa pelo menos um bloquinho de anotações no quarto, então tem como não fazer. O ideal seria usar um lápis de cor, mas se você realmente não levou nada, tudo bem (fica a dica: na próxima viagem, leve pelo menos um estojo com lápis de cor e hidrocor com você!)

desenho abstrato

10. Complete o desenho

Essa é outra brincadeira de desenhar, só que aqui tem um desafio: quem consegue completar a figura sem tirar a caneta do papel? Já fiz esta brincadeira um monte de vezes com a Carol e super funciona para os quartos de hotel. Se quiser ver mais detalhes de como a brincadeira funciona, leia este post aqui.

Desafio do desenho

Para terminar, que tal uma boa guerra de travesseiros??

 

 

 

 

4 comentários

Deixe seu comentário
  1. 3
    Raquel da Silva

    Amei tudo!
    Eu tenho filhos de 6 e 10 anos
    O meu pequeno de 6 é muito agitado,e fica muito tempo sem fazer nada e isso deixa-o mais inquieto ainda,e as vezes não sei o que fazer! Vou tentar realizar com eles essas brincadeiras,espero que funcione pr deixa-lo menos agitado!
    A menina de 10 anos,já é mais tranquila!
    Obrigada
    Deus abençoe vc!

+ E aí, o que você achou?