Pintura com o nariz: um jeito diferente de pintar


Eu morroooo de orgulho quando vejo a Carol e a Gabi propondo atividades para fazer comigo. A caçula, outro dia, olhou para uma rolha e falou: “mamãe, vamos fazer uma arte com isso?”. Já a Carol volta e meia fala que teve uma ideia para o Tempojunto. Uma delas foi inventar um jeito diferente de pintar: com o nariz!

Os elementos necessários para estimular a criatividade

Vivo recebendo emails e comentários de pessoas pedindo ajuda para tirar os filhos de frente das telas. Verdade seja dita: minhas duas filhas usam bastante a tecnologia. Nem eu e nem a Patcamargo achamos que as telas são o fim do mundo. Elas vieram para ficar e o que precisamos é encontrar o equilíbrio.

No entanto, quando a pessoa me pede ajuda, o meu foco passa a ser dar dicas construtivas e a primeira pergunta que eu faço é se a casa oferece estímulos para que a criança tenha outros interesses. E por estímulos não quero dizer um mar de brinquedos, mas sim os elementos necessários para estimular a criatividade (incluindo obter os brinquedos certos para os desafios de cada faixa etária).

Dentre os tais elementos destaco a liberdade para explorar a casa  e um armário com materiais que as crianças possam usar para desenvolver os seus projetos.

A dica de atividade de hoje é um exemplo. Quando a Carol me perguntou o que eu achava de pintar com o nariz, minha primeira reação foi dizer que era muito criativo e sugerir que ela pintasse no box do banheiro. A Gabi logo se viu incluída e as duas foram pegar as tintas que gostariam de usar.
Pintura com o nariz um jeito diferente de pintar - carol e gabi com a tinta na mao
Elas ficaram de roupa porque eu avisei que ia tirar foto para o blog. Se não fosse por isso, poderiam estar mais a vontade ainda.
A Carol foi a primeira a experimentar a tal pintura com o nariz.
Pintura com o nariz um jeito diferente de pintar - carol pintando com o nariz
Como a irmã mais velha é sempre exemplo, a Gabi quis imitá-la.
Pintura com o nariz um jeito diferente de pintar - gabi pintando com o nariz
Posso falar? Elas amaram a liberdade! Lógico que a coisa evolui e em pouco tempo as mãos estavam em uso também.
Pintura com o nariz um jeito diferente de pintar - carol e gabi pintando juntas
Pintura com o nariz um jeito diferente de pintar - carol e gabi pintando juntas 2
No fim, a parede estava imunda e eu acabei propondo um desafio: quem conseguia lavar a sua parte da parede melhor e mais rápido. As duas foram pegar baldes e esponja e o banho virou uma farra! Carol ficou com a parte de cima da parede e a Gabi com a parte de baixo. Não tirei fotos dessa parte porque, afinal, era o banho, né?
E você? Gostou desse jeito diferente de pintar? Vai dizer que momentos como esse não vão ficar para sempre na vida das duas?
Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

5 Comentários

Deixe sua opinião

+ Deixe seu comentário