Como fugir do Carnaval e ainda brincar com as crianças?


Sim, este post é para quem não gosta do Rei Momo e todas as coisas que são relacionadas a isso. É possível brincar com as crianças e fugir do carnaval. Bem, se você navegar um pouco no nosso blog, vai encontrar centenas de dicas. Mas separamos e criamos algumas especiais.

O Carnaval em casa

A primeira coisa que eu imagino é que você pode preferir um pouco de silêncio, em lugar da agitação característica deste período. Escrevi um post trazendo só brincadeiras para serem feitas sem barulho. Escolha uma, duas ou três para este feriado.

Brincadeiras em silencio

Longe da música…de Carnaval

Você também pode não gostar de samba. Não tem problema. A Patcamargo tem uma coluna mensal que traz músicas fáceis para ensinar às crianças. Você pode escolher entre o Jacaré com Catapora, A Bruxa, Perdi meu anel no Mar ou o Rato no relógio (e nem uma delas tem ritmo de marchinha!).

anel_FB

Folia na cama

Descanso é o que você mais gostaria de fazer neste feriado, né? Olha só como a gente dribla aquele momento em que as crianças invadem nossa cama de manhã cedinho, enquanto ainda estamos no décimo sono.

Ah! E claro! Tem também os desfiles das escolas de samba, dos blocos, dos bailes, da apuração…Que tal trocar tudo isso por esta seleção de filmes infantis muito bons ou então por estes livros de atividades.

Outros livros da caixa surpresa

O seu bloco brincante

Aproveite o período e desacelere com as crianças. Que tal fazer uma experiência e parar alguns minutos para observar como seus filhos enxergam o mundo? Não precisa muito. Um passeio sem pressa pelo quarteirão ou no jardim, com as crianças conduzindo a atividade.

natureza default image

É muito interessante ver o que mais chama a atenção, as perguntas que elas fazem a partir das observações da rua. Se você quiser, pode incrementar o passeio, brincando de “não pisar na risca do chão”, ou “quem encontra uma flor primeiro, ou um carro vermelho”.

É tempo de brincar!

Se você tirou o feirado sem compromissos, que tal aproveitar para fazer com seu filho aquela atividade sempre adiada por falta de tempo. Aqui tem algumas ideias com caixas de papelão, de pizza e também com outros materiais. Dá um trabalhinho, mas compensa muito.

casa_de_bonecas

Existe vida brincante além do Carnaval. Depois conta prá gente como foi o seu.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.