As melhores brincadeiras para seu bebê em 2017


A gente brinca muito no Tempojunto. E nossos filhos crescem. Por isso eu nem tenho palavras para agradecer às mamães e papais amigos que me “emprestaram” (aqui é a Patcamargo) seus bebês e doaram seu tempo para brincar comigo e assim continuarmos a testar todas as brincadeiras que indicamos aqui.

E foram muitas em 2017. Quinzenalmente, uma brincadeira diferente para você se divertir, estimular e ajudar no desenvolvimento do seu filho. E eu separei as que curti mais aqui neste post. Se você já fez alguma delas, repita. Os bebês ainda não tem a parte da memória recente formada e eles esquecem. Tanto melhor, porque a brincadeira vai ser como nova para ele.

Se você perdeu alguma, olha aí a chance de programar um final de ano cheio de energia e alegria.

Para quem tem dúvidas, é sempre bom repetir: os bebês podem brincar desde recém-nascidos. Seu olhar, suas caretas, expressões; as músicas e o toque são todas formas de brincadeira para seu filho. E outro recado importante: o nome Tempojunto tem uma razão de ser: falamos de brincadeiras e atividades para você fazer junto com seus filhos. Isso vale 100% para os bebês. Brinque com ele, tá? Não o deixe sozinho. Vamos às melhores brincadeiras para seu bebê de 2017.

Curiosidade no copo

Um brinquedo simples de criar, a partir de um copo descartável e um lápis. Prenda um brinquedo favorito e voilà, está pronto uma diferente brincadeira de esconder e achar. Ótima para estimular o raciocínio e a curiosidade.

Banho divertido

O momento do banho é perfeito para brincadeiras de cócegas, de apontar para as partes do corpo, de massagem. E que tal, colocar um chá na água desta brincadeira? A gente explica como no post.

Que pincel é este?

Esponja, rolhas, pedaços de legumes, folhas. Muitos objetos podem fazer as vezes de pincel na brincadeira de descoberta com o bebê. No post de arte, nós testamos e brincamos de pintar com roda de carrinhos de brinquedo!

Física no baldinho

Tem uma característica que une a todos os bebês desde que nascem: a curiosidade e a capacidade para descobertas. São mini-cientistas natos e merecem que a gente permita que eles experimentem. Como? Disponibilizando tempo, materiais para serem explorados e espaços seguros para que a descoberta aconteça. Neste post, eu mostrei como um baldinho de praia pode ser usado de maneira inusitada e provocar a curiosidade e raciocínio do seu filho.

Sem bagunça, por favor

Sabemos aqui no Tempojunto que 1 bebê + 1 lambança = brincadeiras e experiências incríveis. Mas nem sempre estamos em ambientes que permitem uma bagunça. Por isso, também mostramos como brincar de um jeito divertido e surpreendente, mas com a sujeira controlada. É o caso desta pintura com textura sem sujeira. Eu garanto que a Júlia que brincou comigo se alegrou muito com a atividade.

As top 3

Se você chegou até aqui, então vou te contar um segredo: eu deixei os três posts que mais gostei para o final. As brincadeiras que seguem foram as mais interessantes, simples e que mais os bebês curtiram em 2017.

Cubos coloridos feitos em casa

Estes cubos com rostinhos e diferentes roupas são ótimos para carregar na bolsa ou na mochila e brincar onde puder. Monte personagens diferentes, ou siga as cores e encaixe as partes originais. No post tem o molde em PDF para você baixar, recortar, colar e brincar!

Dedinhos mágicos

Esconde-esconde é sem dúvida nenhuma uma das mais legais brincadeiras para você fazer com seu bebê. Desde o “cute-achou”, até o pique-esconde as variações são diversas. Para esta que eu explico no post, você só precisa do seu dedão e uma caneta. A Luísa riu à beça brincando com sua mãe. E esta é outra brincadeira coringa, que você pode aproveitar a fila, o restaurante, a sala de espera, o ônibus para interagir com seu filho.

10 brinquedos que não podem faltar

Fechando este melhores dos melhores, um post para te ajudar a comprar brinquedos para seu bebê. Estudos já comprovaram que é melhor para uma criança ter menos brinquedos, mas que permitam várias formas de brincar, criar e interagir. Em lugar daquele montão de brinquedos que dispersam a atenção, provocando menos brincadeiras. Então, fizemos uma lista com os tipos de brinquedos que seu bebê pode ter. Comprados ou feitos em casa.

Eu vou publicar ainda várias atividades em 2018 para ajudar no desenvolvimento do bebê. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.