10 ideias de brincadeiras para o dia das mães


Tem quem comemore o dia das mães, tem quem comemore o dia da família. Seja qual for a sua escolha, o melhor desse dia é relembrar que o melhor mesmo é o tempo junto que passamos com as crianças. Seja você a mãe, o pai, a madrasta, a tia querida, a madrinha ou o padrinho. brinque! Aproveite as nossas 10 ideias de brincadeiras para o dia das mães e passe um tempo junto cheio de alegria, risadas e muito afeto.

01 –  Fazer slime juntos

Se você acha que o slime já foi moda, não mesmo! Primeiro que as crianças não gostam apenas de brincar, mas gostam também de fazer o slime. Então, que tal fazer junto com elas? Aqui, no Tempojunto publicamos um post com a receita e o passo a passo para fazer o slime, além de várias maneiras como brincar. Aproveite, sem medo da bagunça. Vá brincar e aproveite esse momento de curtir com as crianças.

02 – Envelopes surpresa

Primeiro, você já conhece o Mimo do Tempojunto para o Dias das Mães? Não? É demais! Um envelope com presentes como Café na cama, Massagem especial, Filme com cafuné, entre outros. Então, clique aqui e peça agora o seu arquivo com os templates. Depois, é só imprimir, recortar e montar o envelope e recortar os cupons. Peça para a criança sortear e realizar o que saiu no cupom. É tão simples, mas rende boas risadas, abraços e lindas lembranças.

03 – Festa do pijama

Então, a festa aqui não é para as crianças e os amigos. Dessa vez é para você e sua família. Isso mesmo, surpreenda as crianças e organize uma festa do pijama. Veja neste post aqui as várias dicas que a Patricia Marinho deu para tornar a festa ainda divertida. Tem balada, guerra de travesseiros, cosquinha e muito mais. Pura diversão!

04 – Desenho com os pés

Você prepara antes e surpreende as crianças com essa brincadeira diferente! Primeiro, se você não tem uma parede de lousa com a Patricia Marinho mostra neste post aqui, é só colocar uma folha grande de papel presa na parede – prenda com durex ou fita crepe. Depois, chame as crianças e bóra pintar com os pés? Mas, não é só para elas, não! Deite também no chão, e faça com a Patricia ensina neste post aqui.

05 – Brincadeira com água e esponja de banho

Ah! Mas e para quem tem crianças pequenas? Então, temos brincadeiras sim! Tem para todas as idades e o melhor é estar junto com elas nessa data tão especial. Aqui, você ó vai precisar de água, giz e esponja de banho. Se estiver calor, brinque no quintal ou no play, mas se estiver um dia frio ou nublado, o piso da cozinha ou da varanda também podem servir. Veja tudo direitinho aqui neste post que a Patricia Camargo escreveu.

07 – Pique-esconde

Mais uma brincadeira que as crianças amam e que pode ser feita com todas as idades. Vamos lá?

Brincadeira de Pique para bebês

A Patricia Marinho mostrou neste post aqui como a Gabi, sua filha mais nova, aprendeu a brincar de pique-esconde logo depois que começou a andar. Dá uma olhada na carinha dela de feliz, brincando com a Pati.

Esconde-esconde de brinquedos

Para as crianças só um pouquinho maiores encontramos essa ideia no post do site Sunnt Day Family em que a autora propõe brincar escondendo um bichinho de pelúcia. Aliás, que tal definir com a criança o que você vai esconder e depois trocar? Ela esconde e você encontra. Que tal?

Pique-esconde para os maiores

Para as crianças mais velhas, veja esse vídeo que a Carol, filha da Patricia Marinho gravou, com várias formas de brincar de Pique-esconde. Mas, olha só! A ideia é brincar com as crianças. Então, prepare o fôlego, corra e vá se esconder!

08 – Chefinhos na cozinha

Aqui, não precisa de caixa misteriosa e nem de curso na França! A ideia é colocar a mão na massa e curtir desde a compra dos ingredientes até a sentir o cheirinho e o gosto da receita pronta. Olha quantas ideias legais só para brincar de cozinhar!

Lista de compras

Tem um post muito legal que a Patricia Marinho publicou mostrando a Gabi aprendendo a recortar. E o objetivo da Gabi era montar uma lista de compras. Então se as crianças são pequenas dê essa sugestão para elas como a Pati mostra aqui. Mas, se são maiores, escolha a receite e brinque pedindo que ela adivinhe os ingredientes. Depois, bóra ir ao supermercado e comprar o que for preciso.


Hoje tem bolo? Tem sim senhor!

A Carol, filha mais velha da Patricia Marinho, estava um dia em casa com uma amiga e teve a ideia de fazer um bolo de cenoura. Uma receita simples que pode ser feita pelas crianças maiores ou por você com a ajuda dos menores. Neste post aqui, a Pati conta como foi essa aventura na cozinha e tem também a receita, claro!

Um dia na cozinha é sempre uma alegria. Mesmo quando o adulto não tem o hábito ou não gosta muito de cozinhar, dá para curtir bastante esse momento. Claro que é importantíssimo pensar na segurança das crianças. Então, vamos lembrar que forno e fogão só devem ser manuseados pelos adultos. Ah! Facas e outros utensílios similares nem precisamos falar, né?

09 – Criar um robô de sucata

Primeiro, é legal lembrar que temos muitos posts por aqui com várias de ideias de como reaproveitar materiais para fazer brinquedos. Então, vamos destacar o post que a Patricia  Marinho escreveu mostrando o passo a passo para fazer um robô de sucata. Desde separar os materiais, até criar o robô, tudo pode ser feito em grupo: você e as crianças. Dá uma olhada aqui para ver como criar esse robô.

 

10 – Corredor de raio laser

Lembra que aqui estamos dando dicas de brincadeiras para mães e filhos, pais e filhos, tios, avós etc? Então, depois de montar o corredor usando papel crepom, o desafio é você passar por ele sem se deixar atingir pelos raios, Será que você consegue ou as crianças ganham fácil de você? Aposte com elas, brinque! Olha só a carinha feliz da Gabi na foto. Só esse sorriso já vale a brincadeira.

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.