10 lembrancinhas para o Dia das Mães fáceis de fazer


Você se lembra dos presentes que fez para sua mãe quando era criança? Em geral, quando pequenos, fazíamos na escola as lembrancinhas usando muito guache, colagem, escrevendo ainda com aquelas letras que as vezes eram “sem forma” e aqueles desenhos que ainda eram garatujas. Ficavam lindos para nós e para as mães, não é mesmo? Lindos e cheios de afeto. Por isso, reunimos aqui 10 lembrancinhas para Dia das Mães fáceis de fazer. Ah, mas a mãe sou eu rsrs e vou pedir para meu filho fazer ,meu presente? Ah, pede, vai? Ou dá a dica para o pai, o companheiro, a vovó e o vovô, a babá rsrs. Estamos todos em casa, ainda por causa da pandemia, e aí a criança se diverte e você fica com uma linda lembrança para guardar. Guardar na caixinha de presentes e no coração!

01 – Cartão especial

A Patricia Marinho ensinou neste post aqui a fazer este cartão pra lá de especial. A ideia era para presentear os avós, mas fica uma lembrancinha também para o Dia das Mães. Além da alegria da criança ao desenhar o contorno do seu próprio corpo, tem a parte de colorir e de fazer algo especial para a mamãe. Olha a alegria da Gabi, filha mais nova da Patricia, brincando de fazer o cartão.  O como fazer e o resultado final você pode ver aqui. Nossa primeira entre as 10 lembrancinhas para Dia das Mães fáceis de fazer. Fácil e fofa demais. 


02 – Pulseira de canudo

Muitas famílias não usam mais o canudo de plástico, o que é bom para o meio ambiente. Porém, ainda encontramos canudos de papel biodegradável coloridos. Aliás, um ótimo material para ter casa e deixar à disposição das crianças para fazer atividades de arte. E foi usando esses canudos que a Patricia Marinho mostrou neste post aqui como fazer essa linda pulseira, a nossa segunda ideia entre as 10 lembrancinhas para Dia das Mães fáceis de fazer.

03 – Colar bonito e barato

Então, já que fizemos uma pulseira, que tal fazer também um colar? Neste post aqui, a Patricia Marinho nos mostra como fazer um colar usando materiais simples. FIca uma linda lembrancinha que pode ser para o Dia das Mães ou para qualquer outro dia. Seguindo a moda das roupas “mamãe e filha”, que tal sugerir que a criança faça um colar igual para ela também?

04 – Lápis decorado

Muito simples e muito especial. Neste post aqui você vai ver a Gabi e a Carol, filha mais velha da Patricia, criando estes lindos lápis decorados para presentear os professores. Mas também é um linda lembrancinha para o Dia das Mães, não é? Bom, só as fotos das filhas trabalhando juntas, bem concentradas, para fazer algo tão fofo já é demais, não é.?

05 – Caderno de notas

Se você quiser complementar o presente do lápis decorado, também temos aqui este lindo caderno de notas. Aliás, o lápis fica mais fácil para as crianças menores fazerem, mas montar o caderninho é melhor para as mais velhas. A Patricia Marinho mostra todo o passo a passo neste post aqui. Para montar, ela usou uma caixa de cereal, mas dá para fazer com qualquer outro tipo de papelão.

06 – Coração de argila

Esta é uma outra ideia muito simples entre as nossas lembrancinhas para o Dia das Mães. O coração de argila precisa de poucos materiais para ser feito e fica lindo na decoração do escritório ou da mesa de cabeceira das mães. Um presente carinhoso, fácil de fazer como você pode ver no passa a passo que mostramos neste post aqui.

07 – Lembrancinha de biscuit

Outro material bem versátil e ótimo para ter em casa, é a massa de biscuit. Dá para fazer muitas lembrancinhas para o Dia das Mães ou qualquer outra data especial. Neste post aqui, a Patricia Marinho mostra a Gabi criando um cacto de biscuit que é outro presente que pode ser usada para decorar o cantinho da mamãe.

08 – Potinho de argila

A Patricia Camargo publicou este post aqui, mostrando as suas filhas criando esta linda lembrancinha que pode ser usada como porta-copos, potinho ou até peso de papel feito com argila e renda. Ah! Dá para usar também como um potinho para você deixar suas joias e bijuterias, que tal? Para ver o passo a passo e mostrar para as crianças como fazer mais essa linda lembrancinha para o Dia das Mães é só clicar aqui.

09 –  Flores de seda

Mais uma ideia para decorar a casa ou o cantinho da mamãe: as flores de seda. Como você poderá ver neste post aqui, essa lembrancinha é bem fácil de fazer e pode reunir os irmãos para criarem juntos, que tal? Precisa de materiais bem simples, mas, não é por ser fácil que não fica um presente lindo!

DIY presente caseiro para avós

10 – Vasinho

Na foto acima, você reparou que as flores são grandes e estão em garrafas de vidro, não é? Mas você também pode fazer flores menores e “plantar” neste lindo vasinho feito pelas crianças, que tal? O passo a passo para decorar o vasinho está aqui. Porém, se você não tem em casa um vasinho de barro, para as flores de seda, que são bem leves e não precisam ser regadas, você pode usar um copinho de papel ou de plástico.

Gostou das nossas lembrancinhas para o Dia das Mães fáceis de fazer? Nós separamos ideias simples que podem ser feitas com coisas que você tem em casa. Aliás, temos um PDF com dicas para o que você pode ter no seu armário para que as crianças sempre tenham acesso a materiais, o que facilita na hora das atividades de artes. Para receber gratuitamente a nossa lista com esses materiais básicos para ter no armário é só clicar aqui.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.