Jogo para bebês: cadê a bolinha?


Você percebeu que desde a série “Playground da Gabi”, sobre como montar uma área de brincar para bebês de 6 a 18 meses, eu incluo as bolas, dos mais diferentes tipos e tamanhos, entre os melhores brinquedos para bebês? Eu já usei para estimular a Gabi a engatinhar, incentiva-la a andar, desenvolver a coordenação olho-mão, desenvolver a coordenação motora fina e simplesmente se divertir. Agora chegamos ao dia em que a Gabi inventou a sua própria brincadeira com ela. Apresento um novo jogo para bebês: Cadê a Bolinha?

A história da brincadeira é seguinte. A Gabi recentemente aprendeu a jogar uma bolinha. A gente fala “Joga a Bolinha, Gabi” e ela coloca a mão atrás da cabeça para conseguir lançar a bola. Se a gente falar “1, 2 , 3 e já, melhor ainda!”

Pois bem, a gente estava nesta brincadeira quando de repente ela jogou a bolinha…

Jogo para bebês - cadê a bolinha - gabi com bolinha

… e a bola foi parar embaixo do sofa

Jogo para bebês - cadê a bolinha - bolinha embaixo do sofá

O pai se abaixou e praticamente deitou no chão para ver aonde a bolinha tinha ido parar. A Gabi achou isto o máximo e na mesma hora se abaixou também para ajudar.

Jogo para bebês - cadê a bolinha - gabi procurando a bolinha

Quando ela descobriu que a bolinha estava lá e, se ela esticasse a mão, conseguiria pegar, foi a glória! Ela adorou!

Jogo para bebês - cadê a bolinha - gabi com a bolinha

O resultado foi que ela começou a jogar bolinha para debaixo da poltrona de propósito, para ter o trabalho de procurar, achar e pegar, inúmeras vezes. Uma delícia para ela e para mim que estava do lado babando com tantas conquistas! É ou não um jeito incrível de explorar a casa?

Se você gostou deste post e que acompanhar as novidades que publicamos sobre brincadeiras para bebês, cadastre-se aqui para receber a nossa newsletter semanal.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.