10 objetos de casa que viram brinquedos incríveis


O post de inspirações para o final de semana de hoje é para mostrar que brincar pode ser mais simples e fácil que você imagina. Basta um pouco de criatividade e saber enxergar o mundo com  os olhos das crianças. Tudo pode virar brinquedo. Vamos conhecer alguns exemplos de objetos de casa que viram brinquedos incríveis?

1. Pregador de roupa

Tem tanta, mas tanta coisa que dá para fazer com pregador de roupa que eu fiz o post 10 brincadeiras com pregador de roupa, sendo 4 atividades de aprendizagem e 6 atividades de artes.

Brincadeiras com pregador de roupa

2. Potes plásticos

Os potes também são incríveis. Especialmente para crianças pequenas. Tanto que eu fiz o post Como brincar com potes da cozinha, dando vários exemplos, incluindo uma atividade da Gabi encontrar as tampas certas dos potes.

Gabi tentando encaixar a tampa dos potes

3. Sofá

A Patcamargo foi a primeira a fazer um post mostrando como usar o sofá para fazer um pula pula em casa. Eu fiz o mesmo com a Gabi quase dois anos depois e foi um sucesso!

circuito - gabi pulando no sofa

4. Espelho

Este é outro objeto que permite algumas atividades tão bacanas que a gente fez o post As descobertas incríveis ao brincar com seu filho no espelho. Eu tinha me esquecido deste post e já separei algumas atividades para fazer com a Gabi neste final de semana.

As descobertas incríveis ao brincar com seu filho no espelho - larissa balancando o cabelo

5. Lanterna

Tem lanterna em casa? Então aproveita uma das 6 brincadeiras com laterna para animar qualquer situação.

6 Brincadeiras lanterna

6. Utensílios de cozinha

Os utensílios da cozinha podem tanto ser itens de um cesto dos tesouros para crianças pequenas, como usa materiais para fazer uma arte de carimbo diferente.

10 objetos de casa que viram brinquedos incriveis_playbasedlearning.com.au

 

7. Lençol

Cabana de lençol é um clássico. Mas tem mais! No post 3 brincadeiras ao ar livre com lençol, bolas e peixinhos, você aprender como fazer brincadeiras muito bacanas usando um lençol. Como a ideia de jogar a bexiga para cima, e não deixar cair.

3 brincadeiras ao ar livre com lençol e bolas e peixinhos.jpg - jogando bola

8. Creme de barbear

Se o papai não se incomodar em emprestar, com o creme de barbear é possível fazer atividades sensoriais bem interessantes, como as que separei para o post Ideias para um fim de semana criativo #09.

10 objetos de casa que viram brinquedos incriveis_happyhooligans.ca

 

9. Estante de livros

Aqui em casa todo mundo ama ler e por isso temos uma estante de livros bem grande na sala. Ela foi o palco do Jogo dos 7 erros Humano, em que eu mexi alguns objetos de lugar e a Carol teve que adivinhar que objetos foram esses.

jogos em família - Carol brincando dos 7 erros

10. O que você tiver em casa

Isso mesmo: o que você tiver em casa. Dá para fazer, por exemplo, um jogo da memória em que os participantes da brincadeira escolhem um cômodo da casa e se reúnem lá. Todos ficam por alguns minutos olhando os objetos do lugar. Depois, uma pessoa é escolhida para ser vendada. Outra pessoa escolhe um objeto daquele cômodo e coloca na mão da pessoa com a venda, para que esta possa descobrir, apenas pelo tato, que objeto tem em suas mãos.

brincadeiras para fazer no quarto do hote - jogo da memoria

 Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

4 Comments

Comente
  1. 1
    Cíntia de Mello da Silva

    Gosto muito de seus posts. sempre que posso dou uma espiadinha, e minha filha de 6 anos ama as brincadeiras. Sou grata por ter encontrado vocês!! Lindo Trabalho!! Grande abraço

  2. 3
    jani

    Excelente!! Amei todas as idéias e dicas, são tantas que fico até perdida e as vezes indecisa para escolher qual ler primeiro de tão bom. Está de parabéns!!!

    • 4
      Patrícia Marinho

      Oi Jani,
      kkkkk! Adorei o seu problema! Ideia boa é o que não falta por aqui. Pelo menos é o que os nossos filhos acham!
      Volte sempre!
      Beijos,
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.