10 brincadeiras para dias de sol com as crianças


O Verão começou e, como não poderia deixar de ser, nossa sugestão é aproveitar ao máximo os dias do lado de fora. Se você puder ir para a praia, ótimo! Tem dica de brincadeiras especiais para praia ou piscina aqui. Mas mesmo que você não vá viajar ou tenha praia por perto, aí vai uma lista de 10 brincadeiras para dias de sol.

1. Pintura com água

Eu já tinha mostrado um jeito simples de fazer pintura com água no passado. Dessa vez, a Carol se inspirou na arte de Jackson Pollock para fazer uma arte com água ainda mais legal! Quer fazer por aí também?

2. Afunda ou flutua?

Os dias de calor também são perfeitos para fazer o experimento Afunda ou Flutua com crianças pequenas!

3. Explorar a natureza

Essa é uma dica maravilhosa da Patcamargo no post Brincar livre ao ar livre, aproveitando o que as praças e parques têm disponível. Olha só que simples o que ela falou: “deixá-las mexer, explorar e descobrir a natureza e as plantas. Colocar a mão na terra, sentir a terra, tocar nas raízes de árvores (há umas enormes), folhas. Perceber as diferenças da terra úmida, terra seca e lama.”

4. Acerte o alvo com esponja molhada

Mais uma dica de brincadeira refrescante: acerte o alvo com esponja molhada. Você só vai precisar de um giz para fazer o alvo, uma bacia com um pouco de água e uma esponja para se divertir um bocado com as crianças.

5. Arte com borrifador

Que tal aproveitar o calor para deixar as crianças pintarem do lado de fora? Acho a ideia de Patcamargo de fazer as crianças pintarem com borrifador simplesmente maravilhosa!

6. Explorar a rua

Não tem praça por perto e nem os materiais para fazer uma arte diferente? Não tem problema. Um passeio na rua já pode ser sinônimo de uma grande aventura!

7. Cabana de lençol

Mais uma dica de brincadeira simples, mas que as crianças amam: montar uma barrada no quintal!

8. Giz de cera derretido

Se estiver muito, mas muito calor, dá para aproveitar o dia de sol para fazer o experimento do giz de cera derretido!

9. Olhar as nuvens

Simples assim! É só deitar no chão e olhar para o céu para brincar de observar as nuvens!

10. Brincar na chuva

Ixi, o dia começou com sol, mas depois fechou. Tudo bem! Aproveitem o verão para…. brincar na chuva!

Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião