10 brincadeiras diferentes para fazer nas férias


Uma das melhores coisas das férias é ter a liberdade de sair da rotina e fazer coisas que não são possíveis durante o dia-a-dia. Eu, pelo menos, adoro a ideia de construir na cabeça das crianças a memória de que as férias são períodos especiais, mesmo que não consiga viajar ou tenha a possibilidade de tirar férias com as meninas.

Um jeito de compensar isso é aproveitar o final de semana para fazer um brinquedo caseiro ou propor brincadeiras diferentes que as crianças podem fazer durante a semana. Outra dica é transformar as noites durante a semana em momentos especiais. Vamos ver como fazer isso?

Brincadeiras diferentes para quem não saiu de férias com as crianças

1. Festa do pijama

Vou começar com uma dica muito simples, mas que as crianças amam, que é a de aproveitar uma noite de semana comum e fazer uma festa do pijama. Eu sei que você aguenta dormir algumas horas a menos e as crianças estão em casa sem hora para acordar, não é verdade? Então uma festa do pijama é um jeito divertido de surpreender as crianças quando você chega do trabalho.

 

2. Acampamento na sala

Uma alternativa para a festa do pijama, mas que também funciona para os pais que não conseguiram tirar férias surpreenderem as crianças é um acampamento na sala. Essa e outras ideias estão no post 3 dicas para sair em férias estando em casa.

Brincadeiras diferentes para fazer no final de semana

3. Banca de vendas

Seus filhos já fizeram uma banca para vender produtos para os moradores do prédio? Essa é uma ideia que ocupa a semana toda. Primeiro vocês combinam o que a crianças vão fazer em casa para vender. Pulseiras? Sorvete? Suco? Depois, dependendo da escolha, as crianças passam a semana preparando a mercadoria e organizando os materiais da vendinha. Por exemplo, eles podem fazer os cartazes para a divulgação.

4. Pintura com plástico bolha no pé

Taí um jeito divertido e simples de fazer artes que todas as crianças AMAM experimentar. Dá uma olhada no vídeo para ver como faz. E já que você vai providenciar plástico bolha, pode aproveitar e fazer uma das ideias do post 10 maneiras de brincar de plástico bolha.

5. Pintura com tinta de creme de barbear

Se você gosta da ideia de aproveitar o final de semana para fazer arte, outra dica é fazer tinta caseira com creme de barbear. Funciona bem com crianças a partir de 3 anos.

6. Gincana

Se você tiver mais de um filho ou puder chamar os amigos e primos para brincar também, uma ótima sugestão é fazer uma gincana bem animada com as crianças. Tem um monte de ideias de brincadeiras diferentes para fazer no post 30 brincadeiras de movimento para uma gincana que será um arraso.

7. Caça ao Tesouro

Essa á uma das brincadeiras que a minha filha Carol mais ama fazer. Tanto que até a Gabi já entrou na onda também. No post 10 maneiras de brincar de caça ao tesouro, certamente você vai encontrar uma ideia que vai fazer sucesso aí na sua casa.

 

Projetos para envolver as crianças durante a semana toda

8. Criar uma história em quadrinhos

No post Como criar uma história em quadrinhos com as crianças, você encontra dicas para fazer a sua própria história. Tem até o caminho para baixar e imprimir as folhas em branco.

9. Fazer um brinquedo de sucata

Você pode combinar com as crianças delas fazerem o brinquedo sozinhas, por etapas, se já tiverem idade para isso. Ou você pode fazer um pouco por dia, à noite, quando chega do trabalho. Uma dica é um jogo, que nem o de coordenação que a Patcamargo fez com caixas de papelão.

10. Teatro de Sombras

Esse é a assim. No final de semana, você faz o Teatro de Sombras com as crianças. Durante a semana você as estimula para que ela criem a peça que apresentarão para toda a família.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião