As melhores atividades de artes do Tempojunto


Quem acompanha o blog sabe que eu adoro fazer arte, tanto com a Gabi quanto com a Carol. Por isso não podia deixar de reunir as melhores atividades de artes do Tempojunto para essa série de retrospectiva 2014. Vai dar para perceber que eu me diverti muito!

1. Pinte como Pollock

Taí uma atividade de artes que qualquer um pode fazer, mesmo as mamães e papais que dizem que não possuem habilidade para nada manual. Basta colocar a tinta na bolinha, soltar a bola numa caixa com papel no fundo e pronto!

2. Pintura com tesoura, como fazia Matisse

Outra atividade fácil de fazer e com resultado lindo. Basta recortar papel colorido e colar. No post original eu conto mais detalhes, mas pela foto já dá para ter uma boa ideia. Você pode optar por brincar com formas geométricas tradicionais ou apostar em formas orgânicas

A obra da Carol

3. Retratos curiosos inspirados em Picasso

Por falar em tesoura, olha só que outra colagem bacana nós fizemos, usando como base o material da revista Yoyo (mas poderia ser recorte de revista)? Gostaram do Maluquício e da Maluquícia?

Os retratos curiosos feitos pela Carol e pela Pat

4. As cores de Klee

As cores de Klee nos inspiraram na hora de fazer esta arte com papel, fita crepe e aquarela.

Imagem para a capa do post sobre klee

5. Arte no Papel toalha

Essa dica é ótima para aproveitar a caneta hidrocor que está quase seca. Com um pouco de água ela vira aquarela no papel toalha.

papel toalha_imagem de capa

6. Pontilhismo como cotonete

Foi fazendo pontilhismo que fizemos esses lindos marcadores de livro para dar de presente no Dia dos Professores. Eu e Carol usamos cotonetes, mas também podia ser a borracha de um lápis que tenha borracha na ponta.

marcadores de livros para o Dia Dos Professores _default

7. Decalque com isopor

Esse é outro jeito diferente de pintar. Nesse caso você aproveita as bandejas de isopor que vem com os frios da padaria para criar um carimbo que vai deixar decalques lindos por aí.

o decalque da pat foi uma menina pintada de preto

8. Pintura com bolhas de sabão

Corante de alimentos, detergente e canudos são a matéria prima para essa atividade de criar estampas com bolhas de sabão. Você pode fazer papel de carta para escrever para os vovôs e as vovós, por exemplo.

Papel de carta_default

9. Desenho com papel contact

Não quer mexer com tinta? Você pode transformar o papel contact em tela para receber os mais diversos materiais e fazer uma colagem diferente. Aqui nossos materiais foram miçangas. Mas podia ter sido tecido, lã, papel de seda, papel celofane, papel alumínio e por aí vai.

Pintura com contact

10. Desenho abstrato

Para terminar, uma atividade perfeita para quem tem muita imaginação. O que você consegue imaginar (e desenhar) a partir de uma linha?

desenho abstrato

Se você gostou dessas dicas e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

12 Comments

Comente
    • 4
      Patricia Camargo

      Oi Thaís. No menu lateral do blog você encontra o link para se inscrever em nossa lista de envio da newsletter Tempojunto. Assim você não perde nenhum post e fica sabendo antes das novidades!

  1. 5
    Iara Maria

    Estou encantada com esse espaço. Sou educadora de uma Creche no estado de São Paulo. Apesar dos nossos recursos serem adquiridos com muito esforço, pois somos uma ONG, tem atividades fáceis, que nos possibilitam adapta-las. Amando de verdade. Parabéns.

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.