
Especialistas explicaram em 2016 porque brincar é tão importante
Uma das coisas que eu (a Patcamargo) e a Patricia Marinho sempre fizemos desde o primeiro momento do Tempojunto é entender como o brincar atua no desenvolvimento das crianças e porque a brincar é tão importante, eu diria absolutamente fundamental, para todas as crianças, desde seu nascimento.
Você sabe que nossa formação é em comunicação – eu jornalista e a Pat publicitária – e, apesar de educadoras, não somos especialistas em pediatria, pedagogia ou psicologia. E quando a gente desconhece alguma coisa, você “corre atrás” para saber e evitar falar bobagem. Bom, além de estudar muito sobre o desenvolvimento infantil e ter o apoio de instituições sérias que validam nosso trabalho, nós perguntamos. Perguntamos muito e para, aí sim, especialistas das mais diversas áreas do desenvolvimento infantil e do brincar, qual a visão dele com relação à importância da brincadeira.
E as respostas são sempre publicadas aqui no blog, no formato de entrevista. E também no nossa canal do Youtube, em vídeo. Tudo isso para você ter certeza que deixar seu filho brincar é o melhor que você pode fazer por ele. Independentemente das suas condições financeiras, de outras atividades que seu filho tenha ao longo do dia, do muito ou pouco tempo que você passa com ele, tenha a certeza (e pode falar para todo mundo) que a brincadeira, depois das necessidades básicas (alimento, saúde, segurança, afeto), é seu melhor presente para o futuro do seu filho na primeira infância.
Seguem aqui as entrevistas que fizemos ao longo de 2016. Para você ver ou rever.
Diego Adame, coordenador da Fundação Lego
Bruno Garcia, ator e diretor da peça “O Livro de Tatiana”, sobre a descoberta da adolescência
Renata Meirelles, educadora, documentarista e diretora do filme “Território do Brincar”.
Em 2017 teremos mais bate-papos enriquecedores sobre a brincadeira na vida das crianças e dos adultos. Para acompanhar, minha dica é inscrever-se na nossa Newsletter. Gratuitamente, você recebe um e-mail semanal, com as novidades e os conteúdos do Tempojunto.
[…] Do nosso parceiro Tempojunto […]
Ah, tempojunto vocês me ajudam tanto com estes “posts”. Sou uma mãe que trabalha fora e dentro de casa. Com pouco tempo com as crianças. Então, vocês me dão dicas valiosos. Muito obrigada!
Não conhecia e achei maravilhosa as dicas….sempre aprendendo. ..obrigada
Obrigada! Volte sempre!