Os melhores brinquedos de sucata para fazer com seus filhos


Um dos prazeres que meus filhos têm é construir brinquedos de sucata. E acredito que para grande parte das crianças é uma brincadeira dupla montar seus próprios brinquedos caseiros: no momento de criar e na hora de usar.

Durante o ano, demos algumas dicas de brinquedos e jogos de tabuleiro para fazer em casa. Hoje, reuni os que fizeram mais sucesso entre os leitores do blog. Assim, você tem na mão os melhores brinquedos de sucata para fazer com seus filhos durante o ano.

Pião caseiro

Quando eu vi esta ideia, achei muito divertido poder unir um pião e um jeito diferente de fazer arte. Meu filho mais velho, o Pocoyo, de 9 anos, ficou super concentrado. Ora ele tentava adivinhar o desenho que formaria, ora ele queria controlar o pião para fazer um desenho específico.

Minhoca de papel

Muitas vezes os melhores brinquedos caseiros podem ser bem simples. Este eu classifico na série “preciso fazer algo rapidinho e não tenho nada na mão”. Ou seja, esta minhoca de papel é simples de criar, basta uma tira de papel. E principalmente os pequenos de 3, 4 e 5 anos, acham um barato fazer a minhoca “caminhar” se contorcendo.

minhoca feita de papel sanfonado

Bola de basquete

Esta bola de basquete feita com bexiga já entra na categoria “brinquedo agitado para usar dentro de casa” kkkk (tô inspiradinha, hoje). É aquela bola que dá para deixar com os filhos brincando na sala. Mas ela até que resiste bem fora de casa também.

crianças brincando com bola de basquete de bexiga na sala

Cofre de papelão

Claro que tem aquele brinquedo caseiro mais trabalhoso. Ótimo para crianças que gostam de se concentrar e de ter atividades que precisam de paciência e raciocínio. Tem muita coisa legal engenhosa para criar. Escolhi este cofre de papelão, com segredo de verdade.

Castelo de sucata

Outro brinquedo que também precisa de um tempinho para montar é este castelo de sucata. Mas as crianças se divertem demais construindo cada parte e criando um mundo de imaginação junto.

Marionete de rolo de papel

Tenho que confessar que eu curti este brinquedo caseiro mais até que meus filhos. Eu não imaginava a versatilidade dele, tanto para contar histórias num teatro de bonecos, quanto para ser um “amigo imaginário”. E o marionete de rolo de papel higiênico possibilita uma enormidade de variações de personagens. Basta soltar a imaginação!

Espero que você aproveite esta seleção de melhores brinquedos caseiros para fazer com seus filhos. A gente gostou muito de criá-los por aqui. E como sempre haverá sugestões de brinquedos de sucata por aqui, te convido a se inscrever na nossa Newsletter. Ela é semanal, chega no seu e-mail e traz todas as nossas dicas e novidades para você sempre acompanhar e ter um tempo de mais qualidade com seus filhos. Basta clicar e se inscrever.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.