10 ideias divertidas para brincar na piscina


A piscina pode ser um lugar para muitas brincadeiras que deixam aquelas memórias lindas do verão junto com a família ou com amigos. Por isso, separamos aqui 10 ideias divertidas para brincar na piscina, sempre com segurança. Ideias para todos se refrescarem e se divertirem muito, juntos.

Vamos lá?

01 – Nado maluco

Na academia ou na escola as crianças aprender a nadar de costas, crawl, borboleta e tantas outras modalidades. Mas, aqui, a ideia é nadar de um jeito maluco, do jeito que a criança quiser na direção que for. Vale mexer braços, pernas, mergulhar e subir! Dá uma olhada  aqui neste post Brincadeiras na piscina para crianças de 7 anos ou mais e saiba mais sobre o nado maluco.

02 – Esqui divertido na piscina

Tem macarrão de piscina por aí? Então, a segunda entre as nossas 10 ideias divertidas para brincar na piscina está praticamente pronta! Como a Patricia Camargo mostra no post Uma brincadeira diferente para aproveitar a piscina com crianças, a brincadeira pode ser feita com pais e filhos juntos de um jeito bem divertido.

10 ideias divertidas para brincar na piscina_esqui na piscina

03 – Sopa na piscina

Isso mesmo, brincar de fazer sopa na piscina. Essa brincadeira simples, ótima para as crianças pequenas brincarem na piscina, não precisa de muitos materiais para acontecer. Veja aqui como é simples e com a Patricia Camargo aprendeu a sopa na piscina com a sua filha menor.

10 ideias divertidas para brincar na piscina_sopa na piscina

04 – A palavra (?!)

No post Brincar de A Palavra na Piscina e estimular o cérebro, A Patricia Camargo conta como ela conheceu essa brincadeira diferente. O que podemos adiantar é que quem não presta atenção na “palavra” vai parar na água! Ficou curioso? Clique aqui para ver como fazer mais brincadeira entre as nossas 10 ideias divertidas para brincar na piscina.

05 – Gincana na piscina

Sabe quando tem mais crianças que piscina? Para não ficar aquele tumulto em um espaço pequeno, que tal aproveitar essa brincadeira de gincana que a Patricia Camargo inventou? Como você vai ao clicar aqui, para brincar só precisa de muita animação e uma bola!

06 – Corrida de boia

Bóra brincar e gastar energia? Nessa brincadeira que a Patricia Marinho fez com suas filhas, a Gabi e a Carol, e os primos eles só precisaram de uma boia. Clique aqui para ver como fazer essa corrida divertida com a sua família. 

07 – Acrobacias, bomba e balé aquático

A Patricia Camargo tem três filhos e costuma receber os amigos em casa. Então, vira aquela diversão e é preciso inventar brincadeiras para que toda a turma participe. Por isso, em um dia na piscina a Patricia mostrou várias maneiras de brincar para que todos se divertissem. Clique aqui para ver como brincar com acrobacias (seguras!), bombas e até balé aquático.

08 – Equilíbrio de copos

Essa é uma brincadeira bem legal para fazer com as crianças na parte rasa da piscina. Neste post aqui, Brincadeiras para piscina: 3 sugestões divertidas, a Patricia Marinho mostra a Gabi, sua filha mais nova brincando. Clique aqui para ver como fazer e já separe um copinho plara plástico que vai precisar!

09 – Turbilhão

Você se lembra de brincar assim na piscina? Essa é uma brincadeira antiga, mas diverte todo mundo, independente da idade. Como a Patricia Camargo mostra neste post aqui, o legal é ter ao menos três ou mais crianças juntos na piscina. Se não tiver tantas assim, entre você na piscina, chame outros adultos e divirtam-se.

10 – Corrente humana

Uma brincadeira que as crianças mais velhas adoram. Como a Patricia Marinho mostra neste post aqui, é ótima para fazer com um grupo de crianças e tem que ter paciência e trabalhar em equipe para vencer o desafio. Ficou curioso! Então, clique aqui para ensinar as crianças como brincar de corrente humana.

Gostou das nossas 10 ideias divertidas para brincar na piscina? Então, que tal receber outras brincadeiras para fazer com as crianças e deixar as férias de verão ainda mais legais? Clique aqui ou na imagem e receba gratuitamente um arquivo com ideias de jogos e gincanas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.