Top 10 brincadeiras para o Dia das Crianças


O post hoje, Top 10 brincadeiras para o Dia das Crianças, foi inspirado na entrevista que a Patricia Camargo fez, em 2018, com o Dr. Daniel Becker. Pediatra, Sanitarista, pioneiro da Pediatria Integral no Brasil e referência da mídia sobre temas ligados a infância. Durante a entrevista, Dr. Daniel disse que: “Brincar é a essência da infância, da vida feliz e é tudo o que eu desejo para os adultos e as crianças de hoje

Então, que tal fazer dessa frase uma inspiração para você e se jogar com os filhos nas nossas dicas de brincadeiras para o Dia das Crianças? Separamos ideias divertidas, simples e fáceis de fazer. Tudo para que o brincar aconteça na sua família não só nessa data especial, mas sempre.

01 – Brincadeira com tinta caseira

Você se inspirou na frase do Dr. Daniel, mas prendeu a respiração ao ver a foto desta dica aqui? Bom, a gente sabe que a “bagunça” incomoda muitos adultos e já até publicamos um post sobre isso. Mas, nessa data tão especial, que tal liberar uma brincadeira com tinta caseira para fazer na banheira ou no box do banheiro e até no quintal. Liberar e brincar junto como a Patricia fez com a suas filhas, a Gabi e a Carol, e mostrou neste post aqui. Pela foto, dá para ver que não foram só as crianças que se divertiram. Tenho certeza que esse foi um momento inesquecível para mãe e filhas.♥ ♥ ♥

02 – Caça ao Tesouro

A nossa segunda dica entre as Top 10 brincadeiras é a campeã dos pedidos de dicas que recebemos. A Caça ao Tesouro atravessa gerações e dá para todos brincarem, mesmo os menores. Neste post aqui temos Como fazer uma Caça ao Tesouro para divertir as crianças e, sabe aquela parte que dá um pouco de trabalho, pois agora não dá mais! Nós temos  a Coleção de Pistas do Tempojunto, prontinha e é só baixar, imprimir e sair escondendo as coisas por aí 🙂 

Lembra que falamos que Caça ao Tesouro também é uma boa brincadeira para os menores? Neste post aqui, a Patricia Camargo mostra Mais três caçadas ao tesouro com crianças pequenas com ideias que vão surpreender você e as crianças. Aproveite e brinque junto com elas ♥.

03 –  Acampamento em casa 

Nós já publicamos muitas maneiras de acampar com as crianças em casa. Aliás, essa brincadeira é daquelas que ficam guardadas na memória dos filhos. Neste post a Patricia Camargo mostra o acampamento que fez na sala. Você verá como é simples e ainda tem como separar algumas brincadeiras para aqueles momentos antes de cair no sono. Aproveite e faça uma surpresa para as crianças! Se você tem uma varanda maior, durmam na varanda. Que tal?

04 –   Cabaninha

Não quer acampar? Então, que tal fazer uma cabaninha? No nosso perfil no Instagram tem  reels  ensinando 5 maneiras criativas de fazer cabaninhas com lençol. Criativas, faceis de fazer e usando materiais que você tem em casa. Então, aproveite e chame as crianças para montar uma cabaninha em casa para elas dormirem. Se couber, durma você também. Temos certeza que daqui uns anos, e para sempre, elas vão lembrar deste momento tão lindo e feliz com você.  

05 – Aviãozinho

Você brincava com aviãozinho de papel na infância? Que memória divertida que esse brinquedo de papel nos traz, não é? Então, pegue já uma folha e dê uma olhada neste post com 5 maneiras de brincar de aviãozinho de papel. A brincadeira da foto é aterrissar o avião na pista de almofada, mas também tem acertar o alvo, passar pelo buraco e outras ideias superdivertidas.

06 – Gincana

Que delícia brincar de gincana, não é? Aqui no site tem várias dicas de brincadeiras para montar uma gincana divertida com seus filhos, Aliás, tem até um material do Tempojunto prontinho com 10 jogos e brincadeiras de gincana para as crianças. É só clicar aqui, baixar e sair brincando 🙂. Ah, mas você pode estar se perguntando: “Como brincar de gincana com apenas uma criança?”. Bom, tem jeito e é bem divertido. Você pode brincar com a gincana de profissões, com a gincana de objetos que a Patricia Marinho fez com a Gabi e mostramos na foto desta nossa 

07 – Foguete de bexiga

Entre os materiais para ter em casa, àqueles para ter sempre à mão uma opção de brincadeira, a bexiga (ou balão) é um item que não pode faltar. Tem várias brincadeiras com bexiga aqui no site, mas para o nosso post de hoje com Top 10 brincadeiras para o Dia das Crianças vamos destacar o Foguete de Bexiga! Essa brincadeira é uma das nossas preferidas, tanto que foi uma das escolhidas que foi parar livro Tempojunto, da Editora Matrix, que tem 100 ideias de brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar. Dá uma olhada no vídeo para ver como fazer:

08 – Desafio

Quem não gosta de um bom desafio?! Sabia que as crianças também gostam? E tem alguns jeitos bem simples de fazer brincadeiras inusitadas e desafiadoras com as crianças. Neste post aqui você poderá ver com a Patricia Marinho brincou com a Gabi  de descobrir o objeto. Mas é de um jeito diferente do usual, o que torna muito mais divertido. Ah! Se quiser mais uma opção diferente também tem o desafio da meia que explicamos neste post aqui. 

 

09 –  Pintura com plástico bolha

Lá vem a tinta de novo! Mas desta vez o jeito de pintar é incrível e diferente. Aliás, como a brincadeira é simples, divertida e bem fácil de fazer… que tal você participar? Dá uma olhada neste post aqui que mostramos como montar sapatos de plástico bolha e pintar com os pés. Calma, tá? Sem arrepios por causa da “bagunça”! Você vai ver que dá para pintar sem bagunçar e sujar a casa. Prometemos!

10 –   Andar sobre os pés

Por fim, nossa última ideia entre as Top 10 brincadeiras para o Dia das Crianças é muito simples e muito afetuosa! Não requer prática, habilidade, brinquedo, material. Só precisa de você e da criança. Juntinhos, a brincadeira de andar sobre os pés pode ser feita no caminho até o elevador, na hora de entrar em casa ou em qualquer lugar. Dá uma olhada neste post aqui em que contamos mais sobre a brincadeira e sobre memórias afetivas. 

Gostou das nossas ideias para o Dia das Crianças?  Viu como pode ser simples fazer brincadeiras surpreendentes para as crianças! Ah, aproveite e já clique aqui para pedir a nossa Coleção de Pistas. Assim, você já tem o que precisa para fazer a Caça ao Tesouro. É só clicar aqui,  fazer gratuitamente seu cadastro, e você receberá as pistas no seu e-mail. Então, você poderá baixar, imprimir e usar para fazer mais essa brincadeira junto com as crianças. Bóra?

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.