As ideias mais lidas do tempojunto.com


Faltam poucos dias para o Ano Novo e pensei que não poderia haver melhor forma de terminar 2014 do que fazendo uma retrospectiva. Hoje eu começo uma série de 5 posts com as melhores brincadeiras do blog, começando pelas ideias mais lidas do tempojunto.com. Taí a chance para ler os posts que você perdeu e que fizeram sucesso por aqui!

10. Como montar uma área de brincar para o bebê de 06 a 12 meses – parte 1

Primeiro eu escrevi dois posts sobre o Playground da Gabi para contar quais são os brinquedos recomendados para um bebê. Depois, foi a vez de mostrar como montar este playground para deixa-lo atraente e estimulante para os pequenos

Gabi brincando no playground_default parte 2

9. Atividades para bebês com bolinhas e caixa de sucrilhos

Parece que os leitores, assim como eu, gostam das ideias simples. Basta uma caixa vazia e uma bolinha para a brincadeira acontecer. Se a caixa for grande e as bolas maiores, a brincadeira muda.

Basta uma caixa e uma bolinha para termos uma brincadeira

8. Brincadeiras de criança com perguntas e respostas

Tem ideia de brincadeira para a família que fez sucesso também. Essa brincadeira de perguntas e respostas que cria uma história maluca é muito divertida

jogo de perguntas e respostas

7. 6 ideias criativas e não-tão-assustadoras para o Halloween

Esse é para guardar para o Halloween do ano que vem ou para lembrar no Carnaval, se você for ter monstrinhos desfilando por aí e quiser aproveitar para fazer algumas brincadeiras a mais com a galerinha!

Halloween

6.  Desenvolvimento do bebê – quase com engatinhando

Fiquei muito feliz em ver que a série que preparei com tanto carinho com a fisioterapeuta Letícia Swoboda Castro entrou para as mais lidas. Foram 7 posts ao todo. Olha o vídeo desse post aqui.

5. Série Desenvolvimento do bebê – parte 1

Para quem ainda não leu a série “Desemvolvimento do bebê”, taí uma oportunidade. O quinto post mais lido do ano foi justamente o de lançamento da série. Veja o vídeo com as dicas para estimular o bebê a acompanhar o som e sustentar o pescoço.

4. Como fazer um presente criativo e simples para os professores

Mais um post sobre atividades manuais que fez sucesso. Os presentes foram pensados para os professores, mas são ótimas ideias simples e criativas para outras pessoas queridas também.

Dia dos professores!

3. Atividades para bebês de 6 a 12 meses – garrafas sensoriais e blocos grudentos

Ah! As atividades de descoberta sensoriais para os bebês foram as minhas preferidas do ano. Tanto que vou fazer um dos posts da retrospectiva totalmente dedicado a elas. Ver a Gabi se desenvolver através dessas brincadeiras foi priceless!

Gabi e os blocos grudentos_default

2. Pintando o sete com tinta comestível

Quem disse que bebês não podem fazer arte? As tintas comestíveis, que você faz em casa, permitem que os bebês possam brincar com tinta desde cedo.

Como era e como ficou a tinta comestivel

1. 10 brincadeiras para quando você tem apenas 10 minutinhos

Aí está o campeão de 2014. Todo mundo passa por isso, né? Infelizmente, muitas vezes só sobram 10 minutinhos para brincar. Aproveite ao máximo esse tempo junto com os pequenos. O post vem com brincadeiras que todos vão adorar. Pega varetas, por exemplo. Quem não adora?

Atividade de 10 minutinhos pega vareta

 

Se você gostou dessas dicas e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.